HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 29 de maio de 2010

Eduardo foi a Caruaru para entregar Expresso Cidadão


Mais agilidade na prestação de serviços oferecidos à população. Esse é o principal objetivo do Expresso Cidadão que o governador Eduardo Campos inaugurou na manhã deste sábado (29/05) em Caruaru. A unidade é a primeira do Agreste e a sexta do estado e a partir de segunda-feira vai funcionar no shopping Fábrica da Moda, perto do pátio da feira, centro da cidade.
O governo investiu R$ 1,1 milhão para que os caruaruenses possam tirar vários documentos como a carteira de identidade, trabalho e motorista, buscar empregos e comprar remédios na farmácia do Lafepe. “Aqui o cidadão resolve tudo: são mais de 20 serviços prestados por diversos órgãos públicos como Detran, Compesa, Agência do Trabalho e Secretaria da Fazenda, entre outros. A carteira de identidade, por exemplo, fica pronta em apenas 72 horas e os estudantes públicos podem acessar a biblioteca virtual através dos computadores instalados aqui”, explicou o governador.
Para o estudante Tarsiano Adlanfax, 21, o Expresso Cidadão é também a oportunidade do primeiro emprego. Ele é um dos 130 funcionários que vão trabalhar no local. “Esse emprego vai me ajudar nas despesas e auxiliar nos meus estudos”, disse o jovem que vai exercer a função de Atendente no espaço reservado à Agência do Trabalho.
A unidade deve atender 20 mil pessoas por mês, funcionando de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. As outras cinco unidades do Expresso Cidadão estão localizadas no bairro do Cordeiro, Conde da Boa Vista, Afogados, Olinda e Petrolina.
FACULDADE – Em entrevista a uma rádio local de Caruaru, o governador Eduardo Campos falou do compromisso de trazer um campus de medicina da Universidade Federal de Pernambuco para a cidade.
“Precisamos formar mais médicos. E o que estamos fazendo para corrigir isso? Vamos abrir uma faculdade de medicina em Caruaru. Dissemos ao Lula que precisávamos dessa unidade aqui. E vamos ampliar também a nossa UPE. A população cresceu muito, as pessoas estão tendo mais acesso aos serviços e precisam, portanto, de mais profissionais de saúde”, afirmou Eduardo.

Carlos Percol

Ger. Documentação e Divulgação - SEI
imprensa@governadoria.pe.gov.br

Um comentário:

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.