HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 8 de maio de 2010

Vereadores de Caruaru aprovam projeto de Zona Azul.

Os vereadores de Caruaru aprovaram, o projeto que cria a Zona Azul na cidade. O projeto, que foi aprovado por unanimidade, deve ser colocado em prática ainda nesse semestre e deve mudar a realidade da falta de estacionamento no Centro da cidade. “Temos a certeza que esta é mais uma medida para melhorar o trânsito de Caruaru. A Casa apoiou a iniciativa da prefeitura e esperamos ver, na prática, essas mudanças sendo realizadas”, disse o presidente da Câmara, Rogério Meneses (PT).
O vereador Adolfo José (PDT) disse que, a Zona Azul vai ajudar na disciplina do trânsito. “Hoje, as pessoas param o veículo num determinado lugar e, como não existe custo nenhum, passa um longo tempo. Com a Zona Azul vai ser diferente. O estacionamento rotativo vai minimizar os problemas com o trânsito da cidade. Vai dar a oportunidade a todos para ter direitos iguais”, observou.
O diretor da Destra, coronel Clóvis Cavalliere, disse que “em breve daremos início ao processo licitatório, para saber qual empresa fará a ação. A Zona Azul deve ser instalada no mês de julho. Não vai existir custo algum para a prefeitura com a instalação das placas”, pontuou.

Caruaru recebe agentes de trânsito e viaturas:
Aconteceu hoje, na noite de ontem (07), a entrega aos agentes de trânsito de Caruaru as chaves das motos e dos carros que eles vão utilizar para dar suporte às atividades diárias destes. A ação foi no Marco Zero da cidade.
Ao todo serão 52 agentes atuando por todos os bairros de Caruaru, com o apoio de quatro viaturas e quatro motocicletas. Hoje, eles entram em ação desenvolvendo trabalhos educativos e na segunda-feira (10.05), eles começam o trabalho pra valer e as infrações serão coibidas com advertências e, eventualmente, com penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, incluindo as multas.

fonte: JORNAIS DE CARUARU

Um comentário:

  1. As cidades grandes desenvolvidas adotam a ZONA AZUL e isso é importante porque ajuda, também, disciplinar o trânsito na cidade. Belo Jardim é uma cidade de porte médio, que está crescendo e em desenvolvimento e, por coincidência, está juntamente com o DETRAN-PE, organizando o trânsito da cidade. Os vereadores de Belo Jardim deveriam seguir o exemplo de Caruaru e adotar este sistema em nosso município. Vocês devem pensar grande e acabar com esse disse-me-disse que não leva a nada, a não ser desentendimentos.-prsantos-

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.