HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 26 de junho de 2010

NÃO MEXA COM QUEM TÁ QUIETO

É de fazer rir uma coisa dessa a Festa da Redenção volta para o pátio da feira, o Prefeito no mês passado disse a mim que não iria mexer na festa da Redenção pois é uma festa tradicional e que em tradição não se mexe ( disse uma coisa certa ) e que vai ser os quatro dias ( só falta baixar pra dois ) visitando alguns blogs da cidade vi que a festa de redenção acontecerá no Pátio da enchente, aliás no da feira.

Como diz alguns populares que tem contato com o prefeito “ o que Marco diz não se escreve, tem que mandar ele assinar no papel” vejo que isso é verdade.
Pelo que já aconteceu, anteriormente, aqui em Belo Jardim, quando o então prefeito João Mendonça fez uma pesquisa e que o resultado foi fazer a festa na Siqueira Campos, o mesmo vai se repetir, com certeza, pois a Redenção, ainda é uma festa, não obstante o seu tamanho, que as pessoas querem que ela se realize no lugar tradicional. Sei perfeitamente que ela é muito grande, as autoridades especialistas em segurança como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar são a favor de que esta festa seja realizada no Pátio da Feira, uma vez que, tecnicamente falando, na Siqueira Campos não tem a segurança devida e graças a Deus que nunca houve nada sério que viesse causar tragédia.
Toda a imprensa deveria protestar,pois tirar a redenção do local de onde ela começou, a mesma perde o sentido de existir. O pátio da feira não representa nada sobre essa única tradição que temos, imaginem, como estamos no período de chuva, e com as barragens sangrando, o canal vai encher, e se os bebinho inventarem de pular no canal, e ai seu prefeito? O senhor vai ser responsável? Na gestão do ex-prefeito João Mendonça foi feito uma eleição, e o povo decidiu que deveria ficar no lugar de onde nunca deveria ter saído, então Marco Antônio da Silva não mexa com quem ta quieto, não tire a redenção do local tradicional dela, o povo agradece.


7 comentários:

  1. JOSUÉ, EU FIZ O SEGUINTE COMENTÁRIO SOBRE A FESTA DE REDENÇÃO OU FESTA DAS MAROCAS COMO QUEIRAM DIZER:Pelo que já aconteceu, anteriormente, aqui em Belo Jardim, quando o então prefeito João Mendonça fez uma pesquisa e que o resultado foi fazer a festa na Siqueira Campos, o mesmo vai se repetir, com certeza, pois a Redenção, ainda é uma festa, não obstante o seu tamanho, que as pessoas querem que ela se realize no lugar tradicional. Sei perfeitamente que ela é muito grande, as autoridades especialistas em segurança como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar são a favor de que esta festa seja realizada no Pátio da Feira, uma vez que, tecnicamente falando, na Siqueira Campos não tem a segurança devida e graças a Deus que nunca houve nada sério que viesse causar tragédia. Porém, com certeza, o lugar mais certo hoje é o Pátio da Feira, mesmo existindo a possibilidade de novas inundações. Existe, também o pátil do IFPE onde se realizaram por cinco anos a EXPOLEITE, que na III FESTA teve um público de 120 mil pessoas nos quatro dias de realizações. Muita gente vai falar que o acesso é difícil, que é longe, etc., etc. Nós estamos em pleno Século XXI, este negócio de distância já era. Vale salientar que, nos moldes de hoje, o IFPE possa ou não ceder o espaço. -prsantos- NO ENTANTO, VOCÊ POSTOU COMO MANCHETE SEM COLOCAR O CRÉDITO, OU SEJA, NÃO CITOU O MEU NOME, E O PIOR ALTEROU MINHA OPINIÃO E O QUE VOCÊ ESCREVEU COMPLEMENTANDO EU NÃO CONCORDO. VOCÊ ESTÁ SE COMPORTANDO DE MANEIRA ERRADA E ALÉM DO MAIS EU VÍ UMA MENSAGEM SUA NO BLOG DE WAGNER PEIXOTO ONDE VOCÊ FALTA COM RESPEITO A QUALQUER PESSOA QUE ACESSE O QUE VOCÊ ESCREVEU. - prsantos -

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM A MATÉRIA NÃO SE DEVE MEXER EM TRADIÇÃO.VEJA O QUE OCORREU COM AS FESTAS DE SÃO SEBASTIÃO E DO DIA 8, TIRARAM PARA O PATIO DA FEIRA DIZENDO QUE ERA PARA FAZER UMA FESTA MAIOR E O QUE ACONTECEU ACABOU.O MESMO CAMINHO PARECE QUE VÃO DAR A REDENÇÃO FAZEM UMA FESTA GRANDE AGORA E DEPOIS ELA PASSA A SER MENOR ATÉ A CABAR SEM FALAR QUE TIRAR PARA O PATIO DA FEIRA ELA PERDE O SENTIDO DE EXISTIR.PORQUE NÃO COLOCA DOIS PALCOS UM EM OSCAR E OUTRO NO MESMO LOCAL DE ANTES E COLOCA NO SABADO DUAS ATRAÇOES SIMULTAMEAS QUE É O DIA QUE JUNTA MAIS GENTE?SUGIRO JUSUÉ COLOCAR UMA ENQUETE ESSA SEMANA NO SEU BLOG. E PARABÉNS PELA MATÉRIA OPORTUNA QUE OUTROS ÓRGÃOS DE IMPRENSSA FAÇA O MESMO QUEDÊ A ITACAETÉ?

    ResponderExcluir
  3. 1° PRSANTOS NÃO SEI NEM QUEM VC É.
    2° ALTEREI POIS TINHA MUITA COISA PARA COLOCAR.
    3° SE NÃO CONCORDAS É UM PROBLEMA SEU.
    4°NÃO LHE DEVO SATISFAÇÕES.
    5° QUEM QUER RESPEITO SE DÁ O RESPEITO.
    6° MOSTRA SUA CARA, NÃO SE CAMUFLE.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação da festa das marocas é o seguinte a feste necessita crescer e receber melhor os turístas ou seja precisa de local mais amplo o que aconteceu com cidades como: Caruaru, Vitória de S. Antão e outras que transferiram suas festas de são joão e demais festividades, em pátios e não em ruas apertadas feito a siqueira campos e isso não acabou com a "tradição" de suas festas, pois quem acabaca com as festas são os organizadores e governantes que são os responsáveis pela estrutura da festa e não o local e na verdade a origem mesmo da festa das marocas não foi na siqueira campos e sim no calçadão, daí devido ela ter crescido foi necessário transferir para a siqueira campos e isso não acabou a "tradição" então a mesma necessidade de mudança se repete e agora é para um lugar realmante AMPLO seja no pátio da feira ou no pátio do IFPE, agora se a população quiser continuar com uma festa de porte pequeno sem grandes atrações sem poder dançar, sem se divertir de verdade, sem ter segurança (pois no aperto só da briga) e a cidade ficar lá fora com má impressão devido a estrutura pequena e desordenada da festa, então mantenham o "PARADIGMA" ilógico de que a tradição vai acabar com a mudança de local e façam a festa na estreita siqueira campos. (Resumindo quem tem esse pensamento de que essa bendita "tradição" vai acabar com a mudança de local é pensamento mesmo de mentalidade pequena e sem visão de crescimento ou seja são verdadeiros "MATUTOS").

    ResponderExcluir
  5. PERGUNTO QUAL FOI O CRESCIMENTO QUE HOUVE COM A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO.DIZIAM O MESMO QUE IAM MUDAR DE LOCAL PARA FAZEREM GRANDES FESTAS E O QUE OCORREU ACABOU.A FESTA DE REDENÇÃO CABE PERFEITAMENTE NA SIQUEIRA CAMPOS INCLUSIVE UMA FESTA GRANDE É SÓ COLOCAREM DOIS PALCOS UM EM OSCAR E OUTRO NO ONDE FICA TODOS OS ANOS LEVANDO O MESMO MAIS PARA TRÁS E TENHA BANDAS SIMULTANEAS COM GRANDES ATRAÇOES NA DO SINAL E EM OSCAR ASSISAO JORGE DE ALTINHO ENTRE OUTRO REGIONAIS QUE DIVIDIRIA O PUBLICO.O QUE ACONTECE HOJE É QUE EM OSCAR FICA VAZIO E TUDO CONCENTRADO LÁ , NO FINAL DA AVENIDA.O PROBLEMA É QUE ESSE PESSOAL NÃO SABE FAZER FESTA E SIM ACABAR COM AS MESMAS.

    ResponderExcluir
  6. A festa de são sebastião acabou devido aos prefeitos os senhores João Mendonça (esse nada fez por BJ) e Marco Antônio (esse nada está fazendo por BJ) não terem compromisso com a nossa cidade e o que eles poderem destruir em nossa cidade eles irão destruir, como já destruíram, estão destruindo e vão destruir mais, eles são os culpados pelo fim da festa, e ainda mais a nossa cidade é repleta de BABÕES desde alguns meios de comunicação até algumas outras pessoas de poder, que ficam BABANDO apoiando tudo o que esses políticos fazem ou deixam de fazer e daí eles ficam impunes acabando com a nossa cidade como ela está acabada hoje, quanto a festa das marocas para fazer uma festa grande não tem como na siqueira campos nem em uma ponta da avenida nem na outra, pois qualquer um sabe que a mínima banda que vier lota a avenida e com o espaço lotado não tem como dançar, se divertir além do que só vai dar briga e para você percorrer a avenida lotada de barracas e de pessoas e isso acaba sendo a festa feita no pátio a qual teria uma grande e espaçosa dimensão, AGORA SÓ NÃO ENTENDO COMO O POVO NÃO CONSEGUE ENXERGAR ISSO E FICAM TENTANDO DAR SOLUÇÕES ILÓGICAS PARA A FESTA NUM LOCAL ONDE NÃO TEM MAIS PORTE. ARCORDEM POVO DE BELO JARDIM VAMOS CRESCER!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem acabou a Festa de São Sebastião (Festa do dia 20) e de Nossa Senhora da Conceição (Festa do dia 8) foi o falecimento do saudoso Pe Assis, pois com ele a festa permaneceu desde a sua orígem. Quando o então Pe José Miguel assumiu a Matriz e orientado pelo atual bispo, modificou e proibiu uma série de coisas. A primeira foi acabar com os tradicionais juízes, que havia uma grande disputa, ou seja, cada ano um queria fazer melhor do que o outro. Até na procissão, antigamente, o santo no andor era levado pelos fiéis e acompanhado pelas Bandas Filarmônica e Cultura. Quando o Pe Geraldo assumiu, todos se lembram, que as bandas foram colocadas de lado, prá não dizer de fora, e o andor carregado em cima de uma caminhonete. Isso sim, é que foi acabando com a tradição, e consequentemente, está acabando com a festa e tantas outras coisas mais... A igreja da Conceição foi muito modificada internamente, os Santos desapareceram, o altar de não sei quantos anos, desapareceu. É uma pena, Belo Jardim não pensa em cultura, muito diferente de Pesqueira. Por falar em Pe Assis, cadê o busto dele que iriam colocar na Praça da Conceição? -The Fly-

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.