HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretariado só dia 29


O governador Eduardo Campos (PSB) negou, ontem, que já tenha dado o start do secretariado numa conversa com o deputado Inocêncio Oliveira, em Brasília. Ele garante que o processo está zerado e estabeleceu um novo prazo para o anúncio da sua equipe: dia 29. “Vou deixar para o último minuto da prorrogação”, brincou, numa longa conversa com este colunista. Eduardo disse que aguardará, primeiro, a definição do Ministério de Dilma na próxima semana, para, assim, começar a fazer as sondagens. “Minha equipe já está formada na cabeça”, disse, adiantando que, antes de qualquer ação no conjunto da sua base partidária, acertará, inicialmente, a fatia destinada ao PSB.
Só mais adiante é que chegará aos demais partidos, incluindo o PR, de Inocêncio Oliveira, as tendências do PT, o PTB e os pequenos partidos. Logo após a eleição, o governador disse que anunciaria seu secretariado assim que fosse diplomado.
Não esperava, no entanto, que o caldo engrossasse em relação às negociações em Brasília para emplacar ministros na cota do PSB, o que pelo menos até ontem não havia chegado a um final feliz.
Eduardo está tranqüilo e diz que não terá dificuldades para montar o primeiro escalão. Mas, convenhamos, a cada adiamento muita gente passa a consumir muito mais Lexotan. Existem aliados, inclusive, que já perderam as unhas de tanto roer.

fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS

Um comentário:

  1. Saiu hoje no Jornal do Commercio Recife, 17 de dezembro de 2010 sexta - feira na cidade. a seguinte noticia .
    EDUCAÇÂO CIDADES
    Os professores pernambucanos ganharam, ontem, um reforço na luta pela implentação do piso salarial. O MinistérioPublico de Pernambuco (MPPE)publicou no Diario Oficial recomendação do procurador - geral Paulo Varejão, para que todos os promotores de justiça do Estado apurem se a Lei Federalnº11.738/08 e a lei Complementar Estadual nº112/08, que estabelecem as regras sobre o piso estão sendo cumpridas .
    A ação vai permitir que o Ministério Publico atue na fiscalização do cumprimento da lei em beneficiodos profissionas de magistério da educaçãO basica Apos o levantamento, o MPPE vaicobrar que os responsaveis pelo ensino público do Estado que não estiverem de acordo com a lei cumpram o que determina a legislação .
    Os professores da educação básica pública dos Estados, municipios do Distrito Federal e da União lutam pela implantação do piso nacional de R$1.312,válido em todo País des de janeiro do ano passado. A média de salarios em Pernambuco não chega a R$800.
    A ação do MPPE vem sendo articulada desde maio deste ano após audiências realizadas pela Frente Estadual em Defesa do Piso Promotores de justiça que atuam na defesa da educação José Roberto da Silva e Katarina Gusmão evidenciaram a nessidade de fazer um levantamentodas cidades de Pernambuco que não cumprem o piso salarial dos professores Constatadas as faltas, iremos propor temos de ajustamento de conduta e recomendações para que os representantes dos municipios cumpram o que esta garantido em lei destacou a promotora Katarina GusmÃO.
    Em julho , um levantamento realizado pela Frente Parlamentar de Acompanhamento do piso da Assembleia Legislativa (Alepe) mostrou que das 100 cidades pernambucanasque responderam á pesquisa 29 descumprem a legislação. Os outros 84 municipios do Estados não se manifestaram.Segundo a deputada Teresa Leitãso (PT) que integra a Frente Parlamentar, todos os 184 municipios do Estado foram contactados .

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.