HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

75 anos de Mendonção final

Ainda falando do 75 anos do deputado federal Zé Mendonça uma das figuras ( pois tinha outra figura que também roubou a cena da festa ) o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça fez seu discurso homenageando seu tio Zé Mendonça vamos ver o pronunciamento de João Mendonça:
“ Quando meu pai morreu ( encheu os olhos de lágrimas ) meu tio assumiu a condição de pai no que já era, dividido com meu pai, isso pra mim é muito importante, é um prumo é um eixo que eu tenho, minha vida é o que é poderia ser diferente talvez não melhor nem pior, por que minha vida graças a Deus é muito boa, mas minha vida é o que é tanto politicamente o meio de convivência dos amigos em especial Belo Jardim mas também amigos de fora, todos se puxarem a minha rede social se puxar tem algo ligado a minha história ligado ao meu tio e meu pai Zé Mendonça.
Então eu devo muito da minha vida como político não se fala, mas como pessoa, quando se canta esse refrão “Eu fico com a pureza das respostas das crianças” é bonito quando ele abre os braços e isso representa o estilo de Zé Mendonça a vida de Zé Mendonça, pessoa de braços abertos (aplauso ).
Se for encontrar alguma palavra para definir quem é Zé Mendonça a palavra mais interessante que eu acho é “Largo”, é uma pessoa larga em todos os sentidos, eu acho quando ele nasceu a minha avó “vovó Tereza” João bezerra deve ter dito”Faça tudo, mas não me economize nada, nem comida nem dinheiro, nem amizade nem gesto nem favores” Zé Mendonça é um homem de muitos favores, chega hoje na flor da idade com muitos amigos muitos seguidores figuras que passaram e passam pela vida dele e que ficam e marcam, mas uma das coisas que eu disse á alguém no passado não sei quem nem sei quando, mas é que uma figura sem ser Governador do Estado sem ser ministro sem ser vice-presidente da República dentro do Estado de Pernambuco para ter a quantidade de amigos ao acesso que tem no Brasil a fora para ser igual a Zé Mendonça sem ter sido a cima de deputado federal, é difícil".
Isso para nós digo com toda franqueza é um motivo de orgulho, quando agente encontra alguém e diz conheço seu tio, e isso é muito bom, eu sou um seguidor dele Mendonçinha Dispensa comentários, mas a bem da verdade é que nós temos uma ligação tão forte que meu 1° telefonema todos os dias é para ele, eu acho que isso é até mais que os filhos, até por que nossa ligação é muito forte.
Então meu tio e querido amigo Zé Mendonça é para dizer que nesse evento tão importante assim é dado o momento é que o Senhor deixa de ser deputado federal de direito, mas de fato vai ser sempre deputado, por que quem tem 11 mandatos mandatos o nome deputado já encruou, vai ser sempre deputado, vai ser sempre um homem que orgulha Belo Jardim mas orgulha a todos que fazem parte do Estado de Pernambuco,pela lisura que conduziu 44 anos de vida pública”.

imagem do aniversário de Mendonção:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.