HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Augusto Coutinho sai em defesa de Tony Gel e diz que dar liderança a Daniel Coelho e fazer chacota

O deputado federal eleito Augusto Coutinho, ex-líder da Oposição na Assembleia Legislativa, reagiu à publicação, pelo Blog de Jamildo, de um parecer do advogado Leucio Lemos, dando aval para que o deputado Daniel Coelho, assuma o posto. O verde está em disputa com Tony Gel, do DEM

“Acompanhei, agora à tarde, pelos blogs (na verdade pelo Blog de Jamildo), as mais recentes notícias sobre a questão da liderança da oposição na Alepe”.
“Diante da nota do PV fica bem claro que o partido fechou questão: é governo, quer ser governo, a decisão foi tomada por ampla maioria.
“Quanto ao parecer de Lêucio Lemos, que reputo como uma grande autoridade, um grande advogado, preciso dizer que a questão não é só legal”.
“Em política, existem coisas que podem gerar grandes embaraços. Isso em situações normais”.
“Em situações complicadas como esta, em que um partido da base do governo teria um deputado como líder da oposição, a coisa é muito pior”.
“Não é raro, por exemplo, que um partido feche questão em relação a um determinado ponto. Ou seja, a posição do partido fica clara,definida.”
“Nesse caso, se o PV fechar questão favorável ao governo do qual faz parte, como ficaria o líder da oposição se ele pertence a este partido?”
“O assunto, portanto, não pode ser tratado como uma mera questão jurídica.”
“O que está em pauta é a legitimidade política de se ter um líder da oposição que pertence a um partido da base governista”.
“Não consigo ver que sentido há nisso. Aliás, em qualquer outra parte, isso seria no mínimo motivo de chacota”.
“Reafirmo que não duvido da postura de fazer oposição do deputado, mas realmente acho inconciliável com ser líder da oposição”, acrescentou.

JORNAL DE CARUARU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.