HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 29 de janeiro de 2011

Brasil confirma presença em encontro no Conselho da ONU

Em conversa com a imprensa brasileira na manhã desta sexta-feira na Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), a embaixadora Maria Luiza Viotti confirmou a presença do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, no encontro do Conselho de Segurança da ONU no próximo dia 11 de fevereiro.
Em todo o mês de fevereiro, o Brasil assumirá a presidência do Conselho, algo que não ocorria desde 2005, e em um momento de tensão no Oriente Médio. O País terá o poder, como presidente, de convocar sessões extraordinárias do interesse dos países-membros. A reunião do dia 11 deve girar em torno da relação entre a paz, a segurança e o desenvolvimento econômico.
A embaixadora também afirmou que o ministro Patriota vai aproveitar a visita a Nova York para, no dia 11, participar de uma reunião dos países que formam o chamado G-4 (Brasil, Índia, Alemanha e Japão), que defendem a reforma do Conselho de Segurança, do qual buscam tornar-se membros permanentes. Após a reunião do G-4, o ministro vai participar também de uma reunião do IBAS, formado por Índia, Brasil e África do Sul, centrado no intecâmbio político e econômico entre os três países.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.