HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chico Anysio é submetido a gastrostomia endoscópica


Boletim médico divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, informou que o humorista Chico Anysio "continua no CTI, mas não está sedado." A pneumonia da base do pulmão direito está melhorando aos poucos, segundo o hospital. Hoje, foi realizada "uma gastrostomia endoscópica (novo procedimento para alimentação) no paciente", de acordo com o boletim.
Chico continua respirando com auxílio de aparelhos e a insuficiência cardíaca está sendo monitorada. "O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues disse que, no momento, o paciente está lúcido, interagindo com a família", segundo o hospital.
O humorista chegou ao Samaritano em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.
Durante o período pós-operatório, Chico Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que ocorre quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.