HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Justiça nem sempre cega, e nem sempre para todos


Ante algumas decisões judiciais que têm vindo à tona ultimamente, fica-se com a impressão de que o Judiciário começa a tomar novo rumo, começando a sair do marasmo, lentidão e descaso com que trata um setor amplo da população que a ele recorre. Que seja realmente uma nova realidade.

Algumas das decisões recentes:
Operação Candango
Deflagrada em outubro de 2006 para apurar desvios de recursos e lavagem de dinheiro, envolvendo dirigentes do Instituto Candango de Solidariedade (ICS), a Operação Candango começa a ter desdobramentos judiciais. A juíza Roberta Cordeiro de Melo Magalhães, da 1° Vara Criminal do Distrito Federal, condenou por peculato — quando um servidor se apropria de dinheiro público — três ex-presidentes da entidade, extinta há quatro anos depois de uma avalanche de denúncias de irregularidades e corrupção. Ronan Batista de Souza, que presidiu o ICS de 2002 a 2004, cumprirá pena de oito anos e quatro meses de reclusão por ter incluído na folha de pagamentos do instituto dois pilotos que serviam a seus interesses privados. A informação é do jornal Correio Braziliense.

Operação Planador
A 6ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou 19 pessoas. Entre elas, sete policiais federais, acusados de formarem uma quadrilha que falsificava passaportes. O grupo, preso em 2003, na Operação Planador, desencadeada pela própria Polícia Federal, atuava na emissão dos documentos para interessados em emigrar ilegalmente e para o tráfico internacional de mulheres e crianças. A sentença, expedida em novembro pelo juiz Marcello Enes Figueira, ao qual O Globo teve acesso, será divulgada esta semana.

Torcida organizada
Por determinação do juiz Gustavo Lima, da 12ª Vara Cível de Maceió, as torcidas organizadas 'Mancha Azul' e 'Comando Alvirrubro', que representam o CSA e o CRB, estão proibidas de acompanhar os jogos da primeira divisão do Campeonato Alagoano de 2011. O primeiro jogo depois da proibição será neste domingo, entre CSA e Murici, com policiamento reforçado e ordem de prisão para quem aparecer vestido com camisas ou com identificação de acessórios das duas torcidas organizadas. No sábado, 15 de janeiro, o encontro entre as torcidas organizadas de CSA, CRB e Santa Cruz-PE deixou um torcedor morto.

 A notícia é do portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.