HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Marchantes denunciam descaso em Matadouro Público


Marchantes da cidade de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, denunciaram nessa segunda-feira (24), a situação precária em que se encontra o Matadouro Público do município. Eles apresentaram as denúncias na Câmara Municipal e pediram apoio no sentido de cobrar providências para solucionar o descaso.
De acordo como o vereador Fábio Torres (PT), ao ser procurado, constatou uma série de problemas a começar pela falta de higiene. "A unidade precisa imediatamente de recuperação, os currais de contenção de animais encontram-se em péssimas condições", informou o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, os marchantes pagam o imposto regularmente à Prefeitura, mas não possuem um veículo adequado para transporte de carne e o pior é que não tem um veterinário responsável pela inspeção dos animais, então isso é muito preocupante e coloca em risco a saúde dos consumidores.
"Ainda bem que podemos contar com a decência dos marchantes em não abaterem animais doentes", concluiu Fábio Torres.
Segundo a Prefeitura de Iguaracy, as denúncias são infundadas, já que em dezembro o município contratou um veterinário para atuar no matadouro. Sobre o prédio, o poder executivo afirmou que está em condições de funcionamento e negou haver falta de higiene, no entanto, admitiu que deverá passar por reforma ainda este ano.

JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.