HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Menino alérgico a nozes tem duas paradas cardíacas por comer bombom com avelã

Um menino de 7 anos sofreu duas paradas cardíacas e uma insuficiência respiratória por ter comido um chocolate com avelã. Rehan Butt, 7 anos, é portador de uma grave alergia a nozes e ganhou o doce em sala de aula da própria professora.
Os pais da criança acusam a escola de negligência. Rehan estuda há três anos no mesmo local e na sala de aula há um quadro com imagens de causadores de alergia em cada m dos estudantes.
O erro da instituição de ensino foi justificado porque naquele dia a aula foi lecionada por uma professora substituta. Como era aniversário de uma das crianças, a professora distribuiu chocolates aos alunos no fim da classe e não atentou para a alergia de Rehan.
Quando estava saindo da escola, a mãe de Rehan viu o filho começar a salivar e apresentar mudanças no rosto dentro de poucos minutos. Ela imediatamente lhe deu um comprimido com adrenalina, para retardar o processo alérgico. No entanto, o efeito não foi o esperado e a ambulância teve que ser chamada.
No caminho até o hospital, Rehan apresrntou dificuldades para respirar, teve duas paradas cardíacas e uma insuficiência respiratória. Ele precisou ser ligado a um respirador mecânico e poderia ter sofrido danos cerebrais se não tivesse recebido oxigênio na ambulância.

A mãe de Rehan fez um alerta.
"Nós realmente queremos aumentar a preocupação de que se deve ter ao lidar com crianças, porque isso poderia ter sido muito pior, Rehan podia ter morrido", disse a mãe do estudante, Razwana Butt, ao jornal inglês Daily Mail.
A professora responsável pela turma se limitou a desejar uma boa recuperação ao aluno.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.