HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 29 de janeiro de 2011

Morre a atriz Geórgia Gomide, aos 73 anos

A atriz Geórgia Gomide, 73 anos, morreu na madrugada deste sábado (29) em São Paulo. Internada no Hospital Sancta Maggiore, no Paraíso, zona sul da capital, desde a última terça-feira, ela não resistiu a uma infecção generalizada. O velório, em andamento no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, segue até as 16h. O enterro será realizado no Cemtério da Consolação, no fim da tarde.
Atuante na cinema e na televisão por décadas, a atriz fez também uma dezena de filmes. Georgia, cujo nome verdadeiro era Elfriede Helene Gomide Witecy, iniciou a carreira na TV Tupi, na década de 1960. Na TV Globo, integrou o elenco das séries Anos Rebeldes, O quinto dos infernos, A diarista e Malhação. Também participou de novelas, tendo Vereda tropical, As Pupilas do Senhor Reitor, Quatro por Quatro, Uga Uga e Tocaia Grande, entre os principais títulos. A atriz com sua colega Vida Alves, protagonizou, em 1966, o primeiro beijo homossexual da televisão brasileira.

JC ONLINE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.