HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oscar Barreto: "João Paulo tem que entender que não é mais prefeito"

"Vamos ganhar no primeiro turno com João da Costa", acredita Oscar

Até bem pouco tempo atrás, o presidente municipal do PT no Recife, Oscar Barreto, era uma espécie de homem de confiança do ex-prefeito João Paulo. Mas isso é passado. O dirigente deixou claro em entrevista nesta tarde que entrou de corpo e alma no apoio à reeleição de João da Costa em 2012 e criticou duramente a postura do correligionário e deputado estadual eleito. "O problema é que ele (João Paulo) queria continuar mandando na Prefeitura do Recife. Ele precisa entender que não é mais prefeito", disparou Barreto, logo após almoço do prefeito com a Executiva Municipal.
Não custa lembrar, que Oscar Barreto integrou o chamado Campo de Esquerda Unificado (CEU) - facção criada por João Paulo. Na ocasião da saída do ex-prefeito da Secretaria de Articulação regional, foi um dos maiores defensores do petista e comprou até briga com o PSB. Mas isso é passado. Com a esperança de assumir uma cadeira na Alepe, caso a deputada Teresa Leitão seja chamada para uma secretaria na gestão petista, Barreto defende com unhas e dentes a manutenção de João da Costa na PCR. "Vamos ganhar no primeiro turno com João da Costa. A maioria do partido já deu sinais que o condutor da eleição em 2012 junto com os aliados é o prefeito", avisou o presidente municipal.
Oscar Barreto usa como argumento de defesa a João da Costa, o chamado "projeto para a cidade" e diz que se algo der errado quem paga a conta é o PT. Para ele, todo o problema em torno de João Paulo gira em torno de um "projeto político pessoal". "João da Costa é o prefeito, mas sabe que irá sair daqui a pouco, mas o ex-prefeito tentou se manter na posição de presença", afirmou. Apesar das críticas ao correligionário, Oscar ainda tentou soprar um pouco ao destacar que João Paulo é uma liderança importante e deveria permanecer no partido pelo fato de o petista sempre prezar pelo "coletivo". Mas logo em seguida, voltou a disparar ao comparar o ex-prefeito com o ex-presidente Lula. "Ele deveria usar o exemplo de Lula", disse, lembrando que o ex-presidente ainda não se intrometeu no governo Dilma Rousseff.
Questionado se João da Costa conseguirá dar a volta por cima até as eleições e melhorar a avaliação do governo, Oscar citou como exemplo João Paulo ainda no primeiro mandato na PCR, quando chegou a ter 60% de rejeição, lembrou o dirigente do PT.

BLOG DA FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.