HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura de Pombos deixa professores sem salário

O Sindicato dos Professores de Pernambuco irá participar, na próxima segunda, de uma audiência com a Prefeita em exercício de Pombos, Cleide Sudário Oliveira (PR), que tem deixado os servidores da educação à míngua. O objetivo do encontro é abrir os canais de negociação para que a prefeitura efetue o pagamento dos salários de dezembro, assim como o valor referente a um terço das férias, que ainda não foram pagos aos servidores.
"Esperamos sensibilidade por parte da prefeita (foto). Não é possível que, ainda hoje, pessoas trabalhem e não recebam seus salários e ainda sejam punidas por cobrarem o que lhes é de direito", disse o coordenador do Sinpro-PE, Jackson Bezerra. Segundo o órgão, a prefeitura está retaliando os professores que reivindicam, removendo-os para o ensino fundamental, fazendo com que haja perda salarial e a substituição de profissionais por estagiários.
Atrasar salário dos professores é uma prática recorrente na atual gestão em Pombos. Em janeiro, a Prefeitura foi obrigada pela justiça a depositar o 13º salário dos professores, que também estava atrasado.

MAGNO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.