HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidente da UVP em Belo Jardim

O presidente da UVP ( União dos Vereadores de Pernambuco ) Biu Farias esteve na última quinta feira feriado em nossa cidade e também conversou com o Blog Paredão do Povo, vamos a matéria:

Belo Jardim na UVP:
“É um prazer enorme está aqui em Belo Jardim por que Belo Jardim tem dentro da UVP uma força que tem nos ajudado bastante, onde existe duas pessoas que fazem parte da UVP que contribui muito, um é o vereador Valdemir Cintra ( faz parte da diretoria é coordenador dessa região ) e a outra é a nossa presidente da UVP Mulher que é a vereadora Claudiane, esses dois são pessoas muito atuantes e tem nos ajudado muito no exercício do mandato da UVP”.

1° Mandato:
“Foi dois anos com bastante dificuldade, por conta de nós termos enfrentado algumas coisas dentro da UVP”.

Vereador:
“Nós temos a consciência disso e é certeza que o vereador é o político de mais importância do regime democrático, o vereador é aquele político que fica mais próximo do povo”.

Por que:
“ Porque o cidadão ele não mora no Brasil, ele mora em Belo Jardim ele mora em Surubim em Salgueiro, Sanharó e a dificuldade dele está dentro do município, se o saneamento está com problema o povo procura o vereador, se a saúde municipal não anda bem ele procura o vereador, e o vereador tem a obrigação de procurar e denunciar, se falta a merenda escolar se alguém está tirando de forma errada o vereador está presente, tudo que se passa na cidade somos nós vereadores que estamos no dia a dia”.

Obrigação:
“Digo mais, não é nossa obrigação, é nossa obrigação fiscalizar, legislar, mas pela deficiência dos estados brasileiros e atendendo as necessidades da população tais como se uma mulher esta no distrito da cidade está para parir um filho se não tiver a ambulância do vereador ele vai parir na estrada na baia dos cavalos, o vereador normalmente ele vai e transporta para qualquer canto que for”.

Tarefa:
“ E não é uma tarefa nossa, nós fazemos como nossos companheiros faz isso as vezes no lugar da assistente social, mas ele faz isso como um cidadão”.

Bancada:
“ Eu digo a todos os vereadores que toda bancada tem oposição e situação, pois todos tem que discutir tem que discordar e isso faz bem, discordar não faz mal a ninguém, que seja democraticamente”.

Sua situação política em Surubim:
“ Estou no terceiro mandato, Surubim é uma cidade de porte médio, sou do PSB de Eduardo Campos desde de Dr. Arraes foi para esse partido, eu nunca o trai, o prefeito da minha cidade é PT, somos da base aliada de Eduardo Campos mas em nossa cidade somo adversários”.

Reeleição:
“Sou candidato a reeleição da UVP, mas não é por que eu quero ser candidato por eu mesmo, teve uma reunião com a diretoria agora a pouco e vamos confirmar isso na próxima semana”.

Reeleição II:
“ Só disputo mais essa por que eu não sou muito favorável a reeleição, mas como é uma mandato de dois anos um mandato curto, agente pretende fazer algumas coisas vou para mais dois anos, e digo não vou disputar outra reeleição mais, pois é contra meus princípios, inclusive eu acho que na próxima caso formos eleitos vamos mudar o estatuto de não mais ter reeleição”.

Suas considerações finais:
“Eu quero agradecer a essa oportunidade, e dizer aos companheiros que sou uma pessoa e não presidente por que presidente é passageiro, eu continuo a mesma pessoa simples e aberta se tiver alguma queixa vá na UVP eu gosto de idéias construtivas, e quer olhe convocar que no dia da eleição compareça na UVP para fazer a cobertura e meu muito obrigado”.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.