HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PSOL aprova ida de Xavier para secretaria de Meio Ambiente

Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (24), o PSOL disse ver como positiva a criação da secretaria estadual de Meio Ambiente e a indicação de Sérgio Xavier para comandá-la. “Mesmo na condição inequívoca de oposição ao governo do Estado, o PSOL saúda a iniciativa da nova secretaria, do novo secretário e dos compromissos públicos assumidos”, registrou no texto o presidente estadual da legenda Edilson Silva. Ao falar de Sérgio Xavier, o PSOL o classifica como “qualificado e comprometido”.
A nota elenca compromissos que deveriam ser assumidos pela nova secretaria. Entre eles está a recomposição da Agência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). “que os processos de licenciamentos ambientais estejam subordinados ao atual secretário e aos compromissos assumidos, o que implica recompor o quadro de fiscais da CPRH, tirando-os do exílio em bibliotecas e afins, e colocando-os de volta ao trabalho de campo.”
Na sequência, o texto registra: “Esperamos que, no mínimo, o que restou dos nossos manguezais, sobretudo em Suape, seja preservado. Esperamos que temas como a instalação de usinas nucleares em nosso Estado sejam fruto de um amplo, democrático e respeitoso debate, o que implica respeitar a nossa Constituição Estadual, que veda este tipo de empreendimento em nosso Estado enquanto não se esgotarem as outras fontes de produção de energia elétrica disponíveis. Esperamos que a gestão da secretaria seja de fato escutando a sociedade e os movimentos organizados.”
A nota do PSOL iniciou com os números da aprovação do governador Eduardo Campos no pleito de 2010, quando Edilson Silva disputou o cargo contra ele. “governo Eduardo Campos inicia sua segunda gestão com o respaldo de mais de 80% dos eleitores pernambucanos. Pernambuco, que vive um momento de forte crescimento econômico, reúne reais condições materiais e políticas que permitiriam, em havendo vontade política, transformar nosso Estado em referência em políticas educacionais, na saúde e na segurança públicas.”

DP ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.