HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CBF Discute de uma suposta criação da série E em 2012


A nova competição teria os moldes aplicados na Série D, com a participação de 40 clubes de forma regionalizada e com as federações indicando seus participantes. O início seria em julho de 2012. 

Com isso, a Série D seria "encolhida" para o mesmo formato das Série A, B e C, com a presença de 20 clubes e disputada em pontos corridos com turno e returno.
Assim, a classificação para a Série D de 2012 seria feita da seguinte maneira: os quatro rebaixados da Série C 2011 e os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D deste ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E, que seria completada com mais 16 clubes por critério técnico.
Finalmente se começa a ouvir alguma coisa sobre uma nova Divisão no futebol Nacional. Como todos sabem, o futebol Alemão tem 9 divisões, o futebol Português 5, portanto, nada mais justo e correto que o Brasil tenha pelo menos 10 divisões, pois times, jogadores e clubes não faltam. Ao contrário, faltam oportunidades para mostrar e até desenvolver os jovens talentos no Brasil.
Quando o jovem promissor tem a sorte, digamos, de ter alguém de conhecimento, dinheiro e entendimento que o leve a clubes diferenciados, tudo bem, ele escapa e pode chegar a ser um grande jogador ou mesmo um profissional. 
Conheço um garoto que jogava mais que Juninho Pernambucano, entretanto, não teve a mesma sorte e parou e assim todos nós envolvidos no futebol profissional somos conhecedores disto e sabemos quão grande é a luta para arranjar espaço para novos talentos.
E por isto as “ajudas” de custo estão começando a parecer salários de profissionais, sou sabedor que tem garoto com 14 anos que recebe uma bagatela de 35,000,00 mensal. Faz-se mais do que necessário, que a CBF volte a cuidar do futebol Brasileiro e este é apenas um pequeno passo dos outros que precisam ser tomados.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.