HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deu no Giro da Cidade" Como anda o Transporte Escolar em Belo Jardim!



1ª Parte

Não é tempo de calmaria, todos nós sabemos que o Brasil apesar de viver seus dias de apogeu econômico, muito precisa ser feito para que de fato e de direito a sua polução tenha seus direitos reconhecidos.

No domingo 13 de fevereiro o Fantástico da Rede Globo, em sua matéria de capa, trouxe o caos da educação no país, principalmente nos municípios do interior do Brasil, sejam eles do Norte/Nordeste, Sul ou Sudeste. A nossa educação é deficitária e de má qualidade, assim sendo, o tema do dia da rede de televisão, foi o transporte escolar, que apesar dos grandes investimentos que têm sido feito na melhoria do ensino, milhares de estudante ainda vão às escolas em paus-de-arara. 
2ª Parte

O Ministério Público Federal caiu em cima dos gestores municipais para que os mesmos tomassem providências, fechando escolas e multando prefeitos para que essa realidade mude, cidades inteiras estão tendo aulas, suspensas até que haja a regularização do fato, nada mais justo, embora seja necessário que o Próprio Governo Federal tenha que dar maiores condições e incentivo para que esses gestores possam adquirir uma frota de qualidade.

Assistimos o Município de Bom Jardim, no interior de Pernambuco, ter todas as suas aulas suspensas por descumprir a lei do transporte escolar, isso é ruim para a cidade, péssima para o estado e horrível para os alunos que ficaram sem aulas.
3ª Parte

Se nos serve de consolo, nosso município saiu na frente, apesar de termos muitos Toyotas transportando alunos, graças ao empenho do jovem Secretário de Educação Vereador Wilsinho, nossa cidade não tem mais pau-de-arara e nesse mesmo tempo, aproveitou o convênio junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para começar a mudar sua frota escolar e sete novos ônibus, circulam pela cidade, atendendo a mais de mil alunos da zona rural, brevemente mais três novos veículos estarão chegando.

Se ainda não é o bastante nosso município deu seu primeiro grande passo, para ajudar os estudantes a terem transporte digno de suas necessidades. 

Escrito por Jadilson Gonçalves.


      













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.