HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Deu no Giro da cidade"educação é coisa séria, apesar das dificuldades!"

1ª Parte
Grandes têm sido os investimentos feitos nos últimos anos, embora o nosso País viva uma grande crise em se tratando de investimentos, nossa cidade tem fugido a regra. Com boa vontade, força e muita coragem, o Secretário de educação, Vereador Wilsinho e sua equipe, não têm medido esforços para colocar nossa cidade no lugar que ela merece como vanguardista no quesito educacional. Temos assistido essa equipe fazer um trabalho sério, sempre voltado para assistência dos alunos da rede, sem perder de foco a qualidade física das unidades de ensino e principalmente a Valorização dos Profissionais do Magistério.

2ª Parte
Embora nossa cidade não pague a integralização do Piso Salarial do Magistério, proposto pela Lei Municipal, ainda assim Belo Jardim paga um dos melhores salários da região. Em se tratando de investimento em estrutura física, são várias as escolas reformadas e ampliadas por essa gestão, sem contar que novas escolas foram construídas, os alunos receberam incentivos para sua melhoria pedagógica e qualidade de vida, são fardamentos, merenda de qualidade, material didático de primeira por meio do Programa Alfa Belo, aulas de reforço, apoio psicológico e fonoaudiológico, condições para o laser e socialização. Grandes foram os avanços, mesmo com a crise que praticamente inviabilizou os munícipios, a educação de Belo Jardim não pára.

3ª Parte
Para esse novo ano letivo, os alunos da zona rural vão ganhar sete novos ônibus para o seu transporte com maior conforto e segurança, reforma da biblioteca que está por vir, novas quadras Poliesportivas, a começar pela Escola Dr. Sebastião Cabral, uma possível nova creche no Bairro do Santo Antônio, além de novos incrementos nos gêneros alimentícios da merenda escolar com produtos naturais, oferecendo assim uma melhor nutrição dos seus alunos.

4ª Parte
Desde o dia 31 de janeiro, começou os Ciclos Pedagógicos para os professores, de uma forma mais presente, dividindo os docentes por modalidades de ensino e indo até as suas regiões de atuação, desta feita os Técnicos Pedagógicos estão indo aos pólos delimitados pela Diretoria de Ensino, priorizando este ano a zona rural. Como área de atuação, ficou divido a sede em duas regiões, fora Xucuru, Serra do Vento e Água Fria, que recebem os Pedagogos em cada um desses pólos. Acreditamos que desta forma a educação continuará absoluta em Belo Jardim.

5ª Parte
Como bem disse o Secretário de Educação em suas palavras aos professores em suas visitas periódicas, “se quisermos falar de futuro, precisamos falar em educação”. Desta forma acreditamos que nossa cidade, nossos alunos, professores e estudantes viverão mais um grande ano para a educação.
Felicitamos mais uma vez o Secretário Wilsinho pela sua determinação e o Prefeito Marcos Coca Cola pelo apoio a essa equipe, que luta por uma Belo Jardim melhor.

Escrito por Jadilson Gonçalves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.