HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diretora de Trânsito de Belo Jardim conversa com o Blog

Estive na tarde de hoje com a Srª. Gorete responsável pelo trânsito de nossa Belo Jardim, a mesma pediu ao Blog Paredão do Povo para fazer alguns esclarecimentos básicos a população belojardinense sobre o trânsito de nossa cidade. Como o blog tem as portas abertas para todos vamos ver o que a Srª. Gorete tem a nos dizer:

Gorete:
“É um prazer enorme está participando desse blog, venho aqui esclarecer uma matéria que foi colocada sobre o trânsito, eu não estou criticando, estou aqui para esclarecer realmente com relação aos semáforos daqui da nossa cidade”.

Semáforo:
“ Realmente esse semáforo está apresentando vários defeitos, é uma preocupação muito grande minha e do prefeito Marco coca cola, de qualquer maneira a população fica cobrando de nós aqui da prefeitura, mas sempre eu estou a principio ficar correndo na questão de batalhar o que é de minha competência, alias da nossa diretoria de trânsito”.

Convênio:
“ Existe um convênio Prefeitura e Estado, o Detran é o órgão responsável pela questão do trânsito do estado, na questão de semáforos é de responsabilidade do Detran, pois é onde eles fazem licitações”.

Município:
“ Minha participação é cobrar, desde o ano passado eu solicitei um semáforo para a avenida do Santo Antônio, ali necessita, em sinal a população já fez até baixo-assinado já fez por questões de acidentes só que não depende da prefeitura.
Eu e Marcos fomos lá no Detran, e sempre preocupado com a situação da nossa cidade e solicitamos através de oficio um semáforo para ser posto lá na avenida do Santo Antônio, como também próximo a Agrolar na transversal, então tudo isso agente cobra, até agora não fomos atendidos, mas sempre estamos batalhando”.

Direção do Detran:
“ Mudou a direção do Detran PE, e eu acredito que por isso que está havendo essas questões”

Ofícios:
“ Só para você ter uma idéia nesse mês de Janeiro o semáforo da praça da Conceição ele quebrou 4 vezes no dia 13 quebrou foi solicitado e apareceu uma equipe do Detran dia 20, 25 e agora no dia 28( sexta ) apresentou outro problema, o que aconteceu: imediatamente solicitei a equipe do Detran, hoje graças a Deus a equipe chegou”.

Parte técnica:
“ Isso é problema dos controladores, eu não entendo da parte técnica, eu não entendo o que está acontecendo, a falha não é nossa, o que nós temos é ter batalhado e correndo atrás de melhorias”.

Manutenção:
“ Uma lâmpada do semáforo quando queima nós vamos lá e fazemos a troca, mas tem que ter a parte técnica do Detran tem que ter uma equipe especializada para essas situações”.

Fiz umas perguntas a Srª. Gorete sobre:
Ano passado a prefeitura fez um convenio ao Governo do Estado Detran, que por sua parte colocou agentes de trânsitos para educar os condutores de veículos de Belo Jardim, essa equipe ficou em torno de 2 meses e no frigir dos ovos o pessoal foi embora, o que de fato aconteceu?
Gorete:" Essa equipe do Detran ele fica só um tempo, foi feito esse projeto vertical e falta ainda o projeto horizontal, a quantidade de ofícios que tem solicitando ao Detran para ser executado esse projeto, isso são coisas que não depende do município, depende de superiores, eles alegam questões de licitações e de outros itens, você acha que nós não queríamos fazer um trabalho bem feito junto ao Detran? Quem não quer uma cidade bem sinalizada?"

Agentes de Trânsito:
“ Foi feito aquele projeto vertical e nós chamamos aqueles agentes para fazer uma campanha educativa, eles só passarão um período, eles não ficam em uma só cidade por todo tempo”.

Guarda Municipal:
“ O que nós precisamos como diz a velha história é que nós precisamos é de uma guarda municipal”.

Siqueira Campos não pode subir sentido prefeitura isso foi para beneficiar alguém?
“ O por que é que nossa cidade está se desenvolvendo, não foi só o município foi um trabalho junto com o Detran que foi feito esse estudo, e foi feito as mudanças que tem que ser feitos, eu não estou beneficiando ninguém”.

Considerações finais:
“Quero agradecer a você e pedir a colaboração de todos os condutores de veículos para agente se adequar ao projeto, e pedir o apoio de todos e também dizer que eu estou aqui para qualquer coisas que for ser necessário”.




Um comentário:

  1. SÓ QUEM É BESTA NÃO TER NOTADO QUE A SIQUEIRA CAMPOS TORNANDO-SE MÃO UNICA BENEFICIOU O HOTEL DO EX DEPUTADO. DEVERIAM MUDAR O TRÂNSITO EM VÁRIAS RUAS, AS RUAS DO BAIRRO DO S.PEDRO PODERIA PASSAR A PODER ESTACIONAR SÓ DE UM LADO, POIS ESTACIONANDO DOS DOIS LADOS DA VIA, NÃO PODE PASSAR DOIS CARROS. NO MAIS O QUE PRECISA MESMO É DE FISCALIZAÇÃO, POIS MUITO MOTOQUEIROS NÃO ESPERAM O SINAL ABRIR PARA PASSAREM, UMA IDÉIA: COLOQUEM CÂMARAS, POIS COM O DINHEIRO DAS MULTAS QUE NÃO SERIAM POUCAS, INVESTIRIAM NO TRÂNSITO E PAGARIAM TRANQÜILO A GUARDA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.