HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 6 de fevereiro de 2011

JABOATÃO X CABO:" Prefeitura do Cabo vê factóide no embate entre Gomes e Cabral"

O secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo de Santo Agostinho, Luiz Pereira, saiu em defesa da gestão e faz críticas, afirmando que a informação sobre a briga entre os prefeitos Lula Cabral (PTB) e Elias Gomes (PSDB) teve o objetivo de "criar confusão e criar factóide". Será? No vídeo, dá para se ouvir claramente Cabral chamando Elias Gomes de mentiroso. O fato foi tão constrangedor que até o governador Eduardo Campos (PSB), que inaugurou a UPA Francisco Julião, pedir para os dois se acalmarem. Leia a nota na íntegra.

"Caro Valdecarlos,
Em respeito leitores deste conceituado jornal, segue um esclarecimento em relação à notícia de uma suposta agressão verbal do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, fato que teria ocorrido quando da inauguração da UPA Deputado Francisco Julião, no Cabo, na sexta-feira passada (05.02.2011).
Em primeiro lugar, permita-nos pontuar que a fonte da informação, com propósitos nítidos de criar confusão e factóide político, carregou nas tintas em cima de uma cobrança legítima feita pelo prefeito do Cabo. A razão da reclamação foi uma afirmação mentirosa de Elias Gomes a uma rádio cabense quando este, entre outras distorções, afirmou que, em visita ao bairro da Charneca, constatou que o posto de Saúde da Família local estaria fechado há dois anos. O prefeito Lula Cabral cobrou de Elias Gomes a inverdade que foi dita no ar. Cobrou com rigor, legitimamente, mas sem agressão como foi ventilado. Apenas isso.
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, desmente categoricamente esta informação. Na Charneca existem três postos de Saúde da Família (não apenas um), todos funcionando plenamente. Os postos de Charneca 1 e Charneca 2 ficam em um mesmo imóvel, localizado à Rua do Sol, s/n, próximo à praça de entrada do bairro, às margens da BR-101. O telefone do posto é o 3524.9253. Já o posto de Charneca 3 – o que teria sido supostamente “vistoriado” pelo prefeito de Jaboatão – fica na Rua 27, s/n, telefone: 3524.9204. Os postos de Saúde da Família funcionam de segunda a sexta-feira por não serem serviços de emergência.
Lamentamos que, num momento tão importante para o município, o Cabo seja alvo de tais expedientes. Lamentamos também que o prefeito Elias Gomes, que deve ter mais o que fazer em sua cidade, Jaboatão dos Guararapes, venha a uma emissora de rádio do Cabo de Santo Agostinho distorcer informações, fazer afirmações mentirosas no intuito de confundir a população.
Entendemos que não há remédio contra a dor-de-cotovelo, o grande mal que acomete o prefeito Elias Gomes. Deve ser difícil para ele, depois de abandonar a cidade, ver no que se transformou o Cabo de Santo Agostinho, hoje o maior canteiro de obras de Pernambuco. Hoje, o Cabo ocupa as manchetes em razão dos empreendimentos que aqui aportam, das realizações do Governo Lula Cabral, das parcerias vitoriosas firmadas com os governos estadual e federal. Bem diferente de quando Elias Gomes era prefeito, quando a cidade era alvo permanente de denúncias e de manchetes negativas.
Quando deixa o seu gabinete, em Jaboatão, para vir fazer afirmações mentirosas e denegrir o Cabo de Santo Agostinho, talvez o prefeito Elias Gomes esteja apenas com saudade desse tempo que os cabenses não querem de volta.
Luiz Pereira - Secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo de Santo Agostinho"

BLOG DA FOLHA

Um comentário:

  1. caro amigo josué quero parabenizar vc por ser criativo e até demais,esse big brotler de belo jardim tá dando muito o que falar.acredito que estar com mais aceitação que o bbb da toda poderosa tv globo,esse bbbj é a honda do momento na net,vejo que toda semana vai gente de nomes fortes na cidade,e quando chega no paredão não resistem a tanta presão e vão saindo um por um.no momento eu ainda estou no párel.vamos lá gente conto com vcs pra que eu possa ser um dos finalistas.obrigado,att;tio do pastel...

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.