HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mendonça Filho vai requerer informações e Henry acredita em pedido único

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) vai ingressar, na próxima terça-feira (8), na Câmara Federal, um requerimento solicitando informações oficiais sobre os motivos do apagão que atingiu sete dos nove estados nordestinos, na última sexta-feira (4). Além disso, ele garantiu que vai tomar providências mais enérgicas sobre o assunto nesta semana. Já Raul Henry (PMDB), acredita que a oposição deve conversar sobre os reflexos do blecaute e assinar um pedido único formal cobrando providências.
"Já conversei e fiz contatos com técnicos da área. Vou apresentar um requerimento com pedido de informações sobre os motivos que levou o apagão. Quero saber o motivou esse blecaute. Esse problema gerou prejuízos ao país e causou desconforto à população", respondeu Mendonça Filho.
O democrata acredita que dois fatores contribuíram para que o apagão acontecesse novamente. "De um lado, o governo (federal) age para lotear os cargos do setor elétrico, o que piora a situação. Do outro, reduz os investimentos necessários para crescimento. Essa junção de setores traz sérios prejuízos", enumerou.
O peemedebista afirmou que a bancada de oposição deve assinar, esta semana, um requerimento único cobrando explicações sobre o assunto e pedindo soluções. Apesar disso, Raul Henry garantiu que ainda não houve conversas entre os parlamentares pernambucanos, devido as agendas pessoais.
"O governo deve um esclarecimento a população do que aconteceu. Nessa questão, há problemas facilmente identificáveis, como o baixo investimento no setor público, sobretudo energético. O Brasil cresceu a arrecadação - mais que duplicou nos últimos anos -, mas a taxa de investimento não aumentou e, hoje, é quase um 1% do PIB (Produto Interno Bruto). Todo o dinheiro vai para o custeio da máquina", reclamou.
Procurado pela reportagem, o deputado Augusto Coutinho (DEM) estava com o celular desligado. Bruno Araújo e Sérgio Guerra, ambos do PSDB, não retornaram as ligações.

BLOG DA FOLHA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.