HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Operação policial termina na morte de um bandido e na prisão de outros dez



Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) terminou na morte de um bandido e na prisão de outrios dez acusados de participar de uma quadrilha de assaltantes de banco. Os suspeitos são da Paraíba, mas também agiam em Pernambuco. Durante a operação Borborema, como foi chamada pela Polícia, foram presos sete homens: Edvaldo Silva, 43 Anos; Vailton Soares Barbosa, 30 Anos; Josinaldo de Araújo Amaro, 36 anos; Emerson de Holanda Lira, 29 Anos; Juciano Oliveira Silva, 27 anos; José de Lima Fernandes, 35 anos; Jonas de Oliveira Silva, 24 anos, que foi ferido na troca de tiros com a polícia. O homem que morreu baleado no tiroteio ainda não foi identificado.
Também foram presas três mulheres: Jaqueline Oliveira Silva, 34 anos; Uiara Pereira do Nascimento, 22 anos e Luciele Gomes Nascimento, 19 anos. Com o grupo, a Polícia apreendeu quatro carros, duas bananas de dinamite, celulares, documentos de carros e de um jet ski, um revólver, uma espingarda calibre 12 e ferramentas. Também foram encontrados com eles, um grande número de perfumes e cosméticos, roubados de uma loja em Cupira, no Agreste de Pernambuco.
Trinta policiais participaram da ação que foi resultado de uma investigação que durou cerca de 15 dias. Eles montaram uma barreira na rodovia BR-104, perto da cidade de Alcantil, na Paraíba. Durante a abordagem de dois veículos os policias foram recebidos com vários disparos.
Na troca de tiros um homem morreu. Os outros entraram em um matagal e chamaram reforços, mesmo assim, a Polícia fez um cerco e conseguiu prender as 10 pessoas que foram levadas para a Delegacia da PRF. Depois de ouvidos, eles foram levados para a central da Polícia Civil.
Segundo os agentes que participaram da ação, a maioria dos criminosos era de Campina Grande, na Paraíba. Além de assaltos a bancos, o grupo também é acusado de cometer homicídios. Já na segunda-feira (31), eles teriam tentado roubar uma agencia em Pernambuco. Como não conseguiram, arrombaram uma loja na cidade de Cupira, no interior do estado.

PE 360 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.