HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prefeito sai da cadeia e é recebido com festas em Macapá

Após deixar prisão, prefeito de<br> Macapá reassume cargo na terça-feira

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), desembarcou na tarde deste sábado (12) no Aeroporto Internacional de Macapá, antecipando em um dia seu retorno a Macapá, anteriormente marcado para domingo, segundo a Folha Online. Ele reassumirá na terça-feira o cargo. Góes foi solto no final da tarde de ontem, em Brasília, após ficar preso desde o dia 18 de dezembro. A prisão do político fez parte de mais uma etapa da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de desvio de verbas federais no Amapá por políticos, funcionários públicos e empresários do Estado.
O inquérito do STJ que investiga um suposto esquema de desvio de verbas públicas no Amapá aponta que Góes incentivava, indicava e determinava fraudes em licitações da prefeitura. Trechos do inquérito contra o prefeito afirmam que escutas da PF captaram um diálogo em 4 de outubro em que o prefeito pede para sua irmã, Queila Simone Rodrigues da Silva, procuradora-geral do município, medidas que obstruíssem a investigação da suposta organização criminosa que agia na cidade.
O prefeito é primo do ex-governador Waldez Góes (PDT), aliado do senador José Sarney (PMDB) no Amapá e que também foi preso na primeira fase da Operação Mãos Limpas, em 10 de setembro de 2010.


MAGNO MARTINS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.