HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agora é a vez do PTB entrar com nova ação na Justiça para impedir criação do PSD












O PTB entrou nesta segunda-feira com mais uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab. Na ação, o partido questiona a coleta de assinaturas de apoio e diz que incorporou a sigla PSD em 2003.
Esse não será o único pedido contra o PSD já que o DEM também deverá apresentar hoje uma ação contra a legenda. Segundo o PTB, o PSD, extinto em 1965, foi reativado na década de 1980 por Nabi Abi Chedid, morto há quatro anos. O PTB argumenta que a sigla foi incorporada em 2003 quando Chedid assumiu a presidência do diretório paulista.
"Não houve uma fusão. O que houve foi incorporação, ou seja, o partido menor está contido no maior e, sua sigla, passou a pertencer ao majoritário", diz o PTB na ação. Não é o primeiro processo do PTB contra a sigla de Kassab. O pedido anterior foi negado pela ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi por questões processuais.
A ministra entendeu uma ação contra só poderia acontecer quando o registro tivesse sido apresentado ao tribunal, que só aconteceu semana passada. Os partidos de oposição, que perderam filiados, estão entrando na Justiça contra o PSD para atrasar o processo de criação. Isso porque a sigla tem até outubro para obter o registro se quiser participar das eleições de 2012.

BLOG DA FOLHA DE PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.