HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Plateia que lotou a Câmara pediu a volta de João


















Se o deputado João Paulo (PT) queria testar a sua popularidade no Recife, cidade que governou por dois mandatos, não podia ter contado com ambiente mais que oportuno. Hoje, ele deixou a Câmara Municipal, onde foi homenageado com a Medalha do Mérito José Mariano, ouvindo gritos de populares. “Volta, João”. “Você tem que voltar para o Recife e tirar aquele cara que está acabando com a cidade”, bradavam os seus eleitores, referindo-se ao prefeito João da Costa (PT).

















A Casa estava lotada. As portas tiveram que ser fechadas para evitar tumulto, já que não caberia mais de 300 pessoas lá dentro. Do lado de fora se via muita movimentação. A todo instante, pessoas circulando, tentando espiar pela fresta do portão principal, que dá acesso ao plenário. Alguns ônibus chegavam com mais populares e estacionava próximo ao Parque 13 de Maio, para evitar serem vistos ou mesmo porque não havia mais vaga no estacionamento da Câmara.

















Muitas vaias puderam ser ouvidas no único momento em que João Paulo citou o nome do prefeito João da Costa, para explicar que ele estava representado ali na pessoa do secretário Cláudio Ferreira. “Calma pessoal, me deixem tentar fazer aqui o meu discurso, pois estou muito nervoso”, tentava segurar a claque, que exibia faixas calorosas em homenagem ao deputado.
Até o astrólogo de João Paulo estava plateia, que assistia a um João leve, descontraído e seguro. Certamente, chegará a São Paulo, na próxima segunda-feira, bastante animado para a conversa que terá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ouvirá conselhos sobre o seu destino político.

MAGNO MARTINS













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.