HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Polícia encontra arsenal em uma loja de Caruaru.

MATERIAL estava em um subsolo e na casa de Alex Alves, que foi preso
Uma loja de material para montaria servia de fachada para um esquema de estocagem de produtos para a elaboração de munições e armamentos, em Caruaru, no Agreste. A prática ilegal foi desarticulada, na tarde de ontem, depois de investigações do serviço de inteligência da Polícia Civil. Foram apreendidas mais de 16 toneladas de chumbo, na loja, na casa do comerciante Alex Jorge de Lima Alves, de 29 anos, e em um galpão. Pólvora, espoletas, diversas armas e milhares de munições também foram encontradas. Sete pessoas foram detidas. Segundo o delegado regional, Erick Lessa, esta foi a primeira apreensão desse tipo no Estado este ano.A operação foi deflagrada depois que dois homens foram presos comercializando munições no centro de Caruaru. Um deles foi identificado como funcionário da Casa do Arreio. Foi através dele que a polícia chegou até a sede da empresa, que fica na rua São Sebastião, também no centro. No local, outros cinco funcionários, além de Alex Alves, foram detidos. A empresa tinha um subsolo onde estavam armazenados os materiais. “Apreendemos aproximadamente dez mil munições, sendo seis mil intactas e outras quatro mil vazias”, disse o delegado Thiago Uchôa, que irá conduzir as investigações.
Os caminhões com os produtos apreendidos foram transportados durante toda a tarde e início da noite de ontem. A maior parte do chumbo estava no galpão, que ficava próximo ao Pátio do Forró. Ainda não foi informada pela polícia qual a procedência dos explosivos. No final da tarde, todos os funcionários foram liberados, mas Alex Alves, até o fechamento desta edição, ainda prestava depoimento. De acordo com o escrivão Paulo Ferreira, o empresário não tinha licença do Exército para comercializar ou armazenar o material. Uma coletiva de imprensa foi marcada para hoje, quando será detalhado como funcionava o esquema.

JORNAL DE CARUARU












Um comentário:

  1. Josué, ontem fiquei sabendo que seu blog Na Mira do Paredão foi Hackeado.

    Apesar de nossa diferença abissal em termos de comportamento e compromisso, quero que saiba que todos nós que fazemos a esfera blogueira de BelO Jardim lamentamos a atitude covarde de alguem que, nao gostando do que voce escreve, preferiu tentar calá-lo.

    Covarde e criminoso. É o mínimo do que se pode chamar a esse meliante.

    Nesse caso (e somente nesse) estou solidário a voce

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.