HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereador Valdemir Cintra convoca a secretária de Ação Social de Belo Jardim

blog Paredão do Povo

O vereador Valdemir Cintra fez um pronunciamento pedindo explicações da secretária de Ação Social sobre o pagamento dos funcionários do bolsa família, vejam a matéria:
“ Eu tomei conhecimento que a situação na secretaria de ação social do nosso município  não é uma das melhores, o Sr. prefeito deu corda deixou com que o carro anda-se e pelo que eu estou sabendo a coisa lá não está indo bem.
Existe diversos programas sociais da área federal e estadual, que estão em dificuldades nas aplicações dos recursos esqueceram de prestar conta de outros programas, já perderam alguns programas e estão meio atrapalhados lá na secretaria de ação social.
Então eu gostaria de convocar a secretária para que ela presta-se os devidos esclarecimentos como: quais são os programas sociais que existe no município?
De onde vem a verba?
Como está sendo aplicado?
Quem são os beneficiados?
Por que o que nós sabemos, o que nós temos conhecimento é que está um verdadeiro caos, diversas pessoas já vieram a esta casa procurar nós vereadores para saber por que atrasa tanto, por que muitas famílias estão deixando de comprar alimentação para pagar o aluguel que foi um contrato feito pela prefeitura municipal de Belo Jardim através da secretaria de ação social.
Então nós não podemos acusar sem os devidos esclarecimentos, por isso que eu peço respeitosamente e aprovemos a convocação da Srª. secretária, que ela terá a oportunidade com todo seus staff de trazer aqui os dados, projetos de dizer onde eles estão sendo aplicados e quais foram prestados contas. Por que nós só queremos o bem dos mais carentes do nosso município.

BOLSA FAMÍLIA:
‘Tomei conhecimento que o município está perdendo integrantes do bolsa família, e o município está perdendo de ganhar pelo cadastramento e o que é mais grave ainda, a cada cadastro que é feito de uma família por pessoa o município tem um bônus de R$ 3,50 mas o angu está tão mexido, a coisa ta tão feia lá que estão descredênciados, a população que se cadastrou no bolsa família não tem informação nenhuma ligam para Brasília no 0800 e diz que está tudo OK, mas o pagamento não sai, tem gente há 6 meses que estão esperando será que não esta ocorrendo como ocorreu anteriormente que tinha mais de 3 mil cartões na Caixa Econômica Federal sem entregar, eu vou procurar saber isso da Caixa, isso não pode ficar assim alguma coisa está acontecendo.” 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.