HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Câmara de vereadores de Capoeiras poderá aumentar de 9 para 11 parlamentares


Na reunião da Câmara de Vereadores de Capoeiras desta terça-feira (06), foi aprovado em segundo turno a resolução que aumenta o numero de vereadores, passando de 9 para 11. Foi lido uma portaria enviada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Capoeiras informando que o Ministério Público abriu procedimento investigativo para apurar fatos relativos a um debito de R$ 164 mil imputado ao ex-prefeito de Capoeiras, Sr. Aluisio Cabral de Moura. Também, foi lido ofício do TCE solicitando da Câmara parecer sobre a prestação de Contas do ex-prefeito Maurílio Tenório de Souza, ano 2002, que foi julgada irregular por apresentar problemas com o FUNDEB, Cooperativa, fundo de previdência, entre outros. Foi formada comissão de três vereadores para apreciar o caso. 
Falando sobre o aumento do numero de vereadores em Capoeiras, “Dedinho” disse não vê porque algumas pessoas são contra. Ele disse que a imprensa não informa corretamente o povo, pois o aumento do numero de vereadores não acarreta aumento de despesas. Que a Câmara recebe 7% da receita do município, e deste, 30% é rateado entre os 9 vereadores; então, aumentando o numero de vereadores, o salário que seria dividido por 9 passará a ser dividido por 11. Dedinho disse ainda, que a Câmara tem atualmente uma sobra anual de caixa no valor de R$ 81 mil. Outros vereadores também se pronunciaram sobre o aumento do numero de vereadores.

BLOG CAPOEIRAS



Um comentário:

  1. Amigo Josué:

    A Câmara de Capoeiras já aprovou o aumento do numero de vereadores. Não mais jeito. A partir da próxima legislatura, Capoeiras terá 11 vereadores.

    Abraços!

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.