HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Circulando com Damy Alves

 Lançamento
A quadra poliesportiva do Colégio Diocesano, ficou repleta com o lançamento do Programa Mais Educação que é uma parceria do MEC  e Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Tecnologia e Juventude de Belo Jardim. Os anfitriões  do evento o secretário Wilson Maciel e o prefeito Marcos Antonio falaram da imensa satisfação desta grande parceria que trará enormes  conquistas para o ensino do município. Este  programa visa fomentar atividades melhorando  o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas. Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros.O ensino é de tempo integral com café, almoço e lanche. Seis escolas foram beneficiadas entre elas: a Vereador Joaquim Medeiros no distrito de Água Fria. 

Inauguração
Mais uma guinada na educação de Belo Jardim também foi a inauguração do laboratório  de informática da Escola Castelinho, tendo como homenageada Alânia Eulália Caraciolo Chaves (In Memorian). A solenidade contou   com a presença da sua genitora a senhora Adeilza que mostrou-se  bastante emocionada com a homenagem. A gestora da unidade de ensino a  professora Rinalda Gouveia recebeu o Secretário de Educação Wilson Maciel, o chefe do executivo Marcos Antonio e convidados com musicas ao som da banda marcial da escola. Dezoito computadores com internet estão sendo disponibilizados para todo alunado. 

Reunião
Professores e diretores de escolas estiveram reunidos com os  coordenadores do Programa Cinco  S, onde em pauta discutiram a realização da Copa Cinco S que acontecerá de dez a dezoito de outubro.  A temática deste ano destaca os valores: Respeito, Amor e Afetividade.  Dezoito escolas estarão participando. Estes jogos escolares tem como finalidade principal  desenvolver o intercâmbio sócio - esportivo  - cultural na área do esporte. A direção geral  é constituída pelos professores: Eliane Costa e Valdeci Omena e coordenada pela equipe: Ana Lago, Eridiane Evellin e Joyce Ferreira . 
Damy Alves
DRT  13 242 - SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.