HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coordenadora da Codecir contesta Mendonça, e diz que lá se trabalha sério

Críticas do deputado Mendonça Filho(DEM) à prefeitura do Recife, relacionadas a deslizamentos em áreas de morros da cidade, foram contestadas pela Codecir, por intermédio de sua assessoria, que enviou nota ao blog rebatendo as afirmações do parlamentar. Eis a nota da Codecir:
Em relação aos comentários do deputado Mendonça Filho, durante visita da Mesa da Unidade a áreas de morro do Recife, a Coordenadora da Codecir, Keila Ferreira, esclarece que, no dia 31/07, aconteceu um deslizamento de grande porte nas proximidades das ruas Camboriú e Pirizal, no Alto do Eucalipto, Vasco da Gama. O acidente foi causado pelo rompimento de uma tubulação de água. Desde o primeiro momento, a Prefeitura, por meio da Codecir, Emlurb, Assistência Social e CTTU, prestou todo o atendimento necessário aos moradores da área. As famílias que estavam em situação de risco foram retiradas pela Codecir e estão em local seguro.
A Empresa de Urbanização do Recife (URB) já concluiu estudo para a realização de uma obra de contenção e drenagem no local. O valor estimado da intervenção é R$1,3 milhão. A escadaria atingida já foi liberada pela Emlurb.
 Por conta do deslizamento, a Rua Camboriú está interditada, mas quem circula pela área pode utilizar a Rua Alto do Eucalipto e a Estrada do Brejo.
 Cuidar de quem mora nos morros tem sido prioridade para a gestão do prefeito João da Costa. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.
 Este ano, o planejamento voltado à preparação da Operação Inverno foi antecipado em dois meses. A partir de janeiro de 2011, o prefeito João da Costa reuniu-se com seus auxiliares para definir com antecedência as prioridades e ações, reafirmando, assim, o caráter preventivo do trabalho desenvolvido pela gestão nessa área.
 Em virtude dos investimentos e da seriedade do trabalho, a Defesa Civil do Recife se tornou uma referência nacional. Em maio deste ano, a capital pernambucana foi uma das cidades escolhidas para participar do 1º Simulado de Preparação para Desastres promovido pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Além do trabalho integrado das secretarias e órgãos municipais coordenado pelo Programa Guarda Chuva, a Defesa Civil conta com a colaboração de parceiros externos, como o Exército Brasileiro e a Cruz Vermelha.''

MAGNO MARTINS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.