HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 24 de setembro de 2011

Deu no Blog A voz do Povo:"METADE DA FAMILIA DE VALDECI TORRES JÁ ESTÁ DE VOLTA AO GRUPO MENDONÇA".

Nunca escondi de ninguém o meu respeito pela Familia Torres, inclusive a minha admiração pelo ex-prefeito Valdeci e sua esposa Dona Luza.
Porém, nem mesmo essa admiração, pode me privar o direito de informar aos meus leitores o que realmente está se passando no cenário da politica  Belo Jardim, visando o pleito de 2012.
Tendo esse blogueir um compromisso com a verdade, vamos aos fatos:

1 - O exprefeito Valdeci Torres, que incicou a sua vida  pública como vice prefeito  de Fábio Galvão  em 1977; foi prefeito duas vezes com o apoio de Cintra Galvão; rompeu em 2000 com  Cintra Galvão e se elegeu duas vezes vice-prefeito de João Mendonça por dois mandatos consecutivos. Em 2008, rompeu  com o Grupo Mendonça e hoje alimenta(ou alimentava) a esperança de um convite do seu antigo desafeto Francisco Cintra Galvão,  para disputar o cargo de Prefeito de Belo Jardim nas eleições de 2012.
2 - O fato, é que Valdeci Torres e Cintra Galvão não se cumprimentavam  desde a eleição de Cecilio Galvão(1997). Recentemente,  em uma reunião de lideranças convocadas por Cintra Galvão, Valdeci foi incluido de ultima hora na lista(dizem que por livre  espontânea pressão) e teve um cumprimento frio por parte do PAVÃO MISTERIOSO. A REPÚBLICA DOS MACAXEIRAS, PENSAVA QUE NAQUELE ENCONTRO SURGIRIA O CONVITE OFICIAL DE CINTRA Á VALDECI, esquecendo todas as ingrizias  do passado. 
Esse convite não veio e nem teve demonstração disso.
3 - Começaram a surgir novos comentários, inclusive que o cansaço ja se abatia sobre Valdeci Torres e naõ mais aliementava a esperança do convite. O surgimento do G6 e a junção com o ex-prefeito João Mendonça do empresário Moacyr Cintra, também contribuiram para o desânimo do ex-gestor,  que alimentava a esperança de ser a célula máter, o elemento agregador dos vereadores dissidentes. Viu tudo isso escapar entre os  dedos e o convite que não chegou foi o culpado.
Um novo grupo se formou, sem nome, sem codinome, sem caciquismo. Valdeci Torres, ficou a margem de todo esse processo.
3 - Nesse intervalo, Valdeci Torres, demonstra livre trânsito com a familia Mendonça, ao  receber Mendonça Filho e sua irmâ Andrea em sua residência e trocar telefonemas com João Mendonça, no seu aniversário,  tendo recebido o mesmo gesto,  quando trocou de idade.
4 -  Cintra Galvão, fez questão de dizer, que foi informado antecipadamente da visita de Mendonça Filho à família Torres, tendo inclusive autorizado o recebimento. Até aquele  momento nenhum indicio de acerto político para 2012. Se encarregaram de espalhar a noticia, que a visita de \Mendoncinha, foi um gesto de agradecimento por Valdeci Torres ter comparecido ao velório do seu pai. è, se fosse assim, teria que visitar muita gente.
5 - Entrou no páreo e se colocou como também pretenso candidato, o juiz federal e ex-prefeito Fábio Galvão. Isso embolou o meio de campo e o convite de Cintra Galvão estava mais dificil que a volta do Rei Dom Sebastião.
6 -  Recentemente, fruto ou não da visita de Mendonça Filho à Valdeci Torres, declaram apoio ao candidato do grupo, seja ele quem for, a ala politica executora dos Torres/Campelo: Uriel, Macaxeira, Zé Wilson do Hotel, o blogueiro Manu Campelo e Isnaldo.
7 - O interessante de tudo isso, é que quem sempre liderou o grupo com muito dinamismo e competência, foi a Sra. Luzinete Torres, fato pelo qual, não convence ter havido uma dissidência. Todo mundo, que entende um palmo a frente do nariz, chega a seguinte conclusão: os Macaxeira retornaram ao GRUPO MENDONÇA, autorizados.  Nenhum tem cacife e nem tampouco motivos para abrir o rompimento na familia. Sei que a bruxa está solta na politica de Belo Jardim, porém nem tanto.
8 - Teria sido com essa intenção a busca por um partido e presidi-lo no municipio?Qual será o proximo passo? Se o convite que Valdeci Torres tanto espera de Cintra Galvão, vier, como ficará o restante da familia que está de braços dados com Mendonça Filho? Seria essa maneira correta de pressionar Cintra Galvão a apressar o suposto convite, tendo em vista, ser tradicional, Cintra escolher seus candidatos na semana da convenção? Como Cintra está analisando essa situação? Estratégia ou traição? Namoro ou amizade? O tempo responderá.

Valdeci Torres não espera mais convite de Cintra Galvão  para ser candidato a Prefeito. Viu também que não une mais os vereadores dissidentes.

 Cintra Galvão não está com pressa para definir seu candidato o que não vem  agradando Valdeci Torres 

Mendonça Filho e sua irmâ Andrea Mendonça fizeram uma visita ao casal Valdeci e Luza Torres
Uriel e Zé Wilson Campelo, irmãos de LUza Torres Campelo ja declaram apoio ao grupo Mendonça. Cansaram de esperar o convite de Cintra Galvão

Luzinete Torres autorizou ou não a ida de seus irmãos para o grupo Mendonça?
 





Um comentário:

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.