HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIRETORIA DO BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE

Diante da tentativa do clube Chã Grande de colocar em dúvida a posição deliderança do Belo Jardim Futebol Clube no Campeonato Pernambuco 2ªDivisão, a diretoria do time belojardinense considera importante fazer o seguinte esclarecimento: 
1 – O Belo Jardim conquistou a liderança isolada na sua chave no Campeonato, ascendendo à primeira divisão  obedecendo as “regras do jogo” e ganhando em campo com bola no pé. Com isso, chegou à reta final da segunda fase como primeiro colocado com 11 pontos, enquanto o segundo lugar, o ChãGrande, acumulou 07 pontos. Mesmo na pior hipótese de uma derrota na próxima partida, o Belo Jardim teria o maior saldo de pontos na chave e,consequentemente, já está classificado para a primeira divisão. 

2 – Como é de conhecimento público, o campeonato ocorre em duas fases, não sendo a pontuação cumulativa entre a primeira e a segunda. Portanto, os pontos acumulados e ou perdidos por um time na primeira fase não são contabilizados para a segunda, que começa com a pontuação zerada. O BeloJardim foi punido na primeira fase por ter escalado para uma das partidas um jogador que estava cumprindo punição da época que jogava no Central deCaruaru. Até então, o Belo Jardim tinha acumulado 13 pontos. Ao ser punidopelo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 15 pontos terminando a etapa com saldo negativo de 2 pontos (conforme prevê o Código DesportivoBrasileiro). Como o campeonato não tem pontuação cumulativa, os pontos perdidos pelo Belo Jardim, nesta fase, não interferiram no seu desempenhona segunda fase.

3 – Essa regra, inclusive, baseia a decisão da Justiça Desportiva que puniu o Belo Jardim na primeira fase. Na sentença, a Justiça determina quea punição com a perda de pontos será referente “exclusivamente” a primeira fase. Não satisfeito com a decisão da primeira instância da Justiça Desportiva, o Chã Grande recorreu à segunda instância. De acordo com oprincípio do Direito, qualquer que seja a decisão da Justiça Desportiva, amesma não pode agravar a pena já concedida pela primeira instância, salvose o recurso fosse feito pela Procuradoria junto ao TJD;

4 – Diante do exposto, a diretoria do Belo Jardim reafirma que o Clube conquistou a liderança na sua chave no Campeonato 2011, com base nas regras do jogo e na decisão da Justiça Desportiva. Qualquer ação para mudar o resultado fora dessas regras, o Belo Jardim considera umatentativa de virar o jogo no tapetão”. O que consiste num desrespeito aostimes, aos torcedores, à Federação Pernambucana de Futebol e aosprincípios democráticos.

Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.