HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Internet assusta os poderosos

À medida em que um número maior de pessoas vai tendo acesso à internet, fica cada vez mais difícil para os meios tradicionais de comunicação realizar desvios na produção de notícias. Estão sendo levantados os véus de interesses que recobrem o noticiário divulgado por grandes meios de comunicação, não só no Brasil mas em várias outras partes do mundo.
Mas mesmo atingindo um público relativamente muito menor do que o da televisão, a internet presta um bom serviço à sociedade. Inibindo um pouco a ação nefasta mostra que a internet e blogs inibe os poderosos, que fingem  que denúncias e criticas não a atingem.
Se não fosse, repito blogs, denuncias  não estariam sendo contados na rade mundial em detalhes. Vou cintar um exemplo de Blog. O blogue do Mello que registrou a violação dos princípios editorais da Globo, na mesma edição em que eles foram divulgados, acompanhados da gravação do desmentido da merendeira feito através do rádio.
Dessa forma vão sendo levantados os véus de interesses que recobrem o noticiário divulgado por grandes meios de comunicação, não só no Brasil mas em várias outras partes do mundo. Parece ser um caminho sem volta.
À medida em que um número maior de pessoas vai tendo acesso à internet, fica cada vez mais difícil para os meios tradicionais de comunicação realizar desvios desse tipo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.