HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Popularidade da presidente Dilma volta a subir, constata pesquisa do Ibope/CNI

A avaliação positiva do governo de Dilma Rousseff subiu de 48% para 51%, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira por encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
O levantamento mostra que 34% dos entrevistados classificaram o governo como regular e 11% ruim ou péssimo. Outros 4% não responderam. Já a aprovação pessoal da presidente atingiu 71% em setembro, contra 67% do levantamento anterior.
Segundo a CNI, a melhora da popularidade ocorreu principalmente na região Sul, que registrou o maior percentual de avaliação positiva: 57%. A região aparece também como a que mais aprova (75%) e confia na presidente (72%).
O Nordeste, após anos sendo a região que melhor avaliava o governo federal, perdeu o troféu para a região Sul. A avaliação do governo também passou a ser melhor no Sudeste que no Nordeste, embora dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos: 52% a 50%. Nos quesitos aprovação e confiança na presidente Dilma, no entanto, o Nordeste continua à frente.
Em comparação ao governo Lula, o Sul também é a região mais favorável a Dilma, enquanto o Nordeste foi onde se verificou o pior índice. Para 19% dos entrevistados na Região Sul, o governo Dilma é melhor que o governo Lula, enquanto 21% o consideram pior.
Outros 57% dizem que são iguais e 2% não responderam. Já no Nordeste, 12% preferem o governo Dilma, e 30% o governo Lula. Para 55%, não há diferenças, e 3% não responderam. Nacionalmente, 15% acham o governo Dilma melhor, 26% o avaliam como pior que o governo Lula, 55% os consideram iguais, e 4% não responderam.

INALDO SAMPAIO
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.