HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROFESSORES PEDEM PROVIDÊNCIAS À CÂMARA DE VEREADORES.

Uma equipe de professores foram até a Câmara Municipal de belo Jardim para cobrar providencias a respeito da  Educação no município. A comissão lembrou aos nobres Legisladores que a Justiça decretou o término da greve, com a sugestão de que fossem retomadas as negociações em torno da integralização do piso e do Plano de Cargos e Carreiras, o que não está sendo cumprido pro parte do Gestor Municipal.
A Professora Adriana e o  Professor Antunes apresentaram números do IDEB que mostram os recursos destinados à educação de Belo Jardim.
Segundo a comissão, neste ano de janeiro à julho os recursos recebidos pela educação de belo jardim foi de 14 milhões de reais, quase dois milhões de reais por mês.
Foi lembrado também que o piso que é de 1.187.97 deve ser o vencimento salarial, não podendo ser incorporado as gratificações adquiridas.
Na mesma fala, mostrou-se uma situação em que numa visita feita a uma Escola da Zona rural de Xucuru, a Professora fazia e servia a merenda, prejudicando assim, o andamento das aulas.
Além da integralização do piso, a comissão pediu providências para a estrutura física das escolas , tanto na Cidade, como na Zona Rural.
Segundo o Professor Antunes, o ano letivo de Belo Jardim está prejudicado, uma vez que, os professores foram obrigados  a retornarem as aulas, mas estão fazendo o que os professores chamam de "Greve Branca".
Com a palavra o Vereador Vereador Claudemir Paulino defendeu a Educação de Xucuru, onde as aulas estão sendo repostas integralmente.
Os Vereadores Valdemir Cintra e Zé Lopes falaram da possibilidade de fazer uma CPI  ( Comissão Parlamentar de Inquérito ) para investigar o destino dos recursos da Educação na cidade de Belo Jardim.
Os vereadores pediram que a população acompanhe as reuniões da Câmara para assim, cobrarem com mais propriedade dos seus Representantes Legislativos.

XUCURU EM FOCO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.