HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 15 de outubro de 2011

Anjos e Demônios

Deus criou o universo e estava tudo muito bem na perfeita santa paz no paraíso. Deus, os Anjos e os homens viviam juntos em perfeita harmonia e serenidade. Os humanos adoravam aquela vida de paz e os Anjos também.
homens e mulheres - todos criados da costela de Adão e da Mãe Eva - só não sei como fizeram este negócio de transar entre irmãos sem nascerem aleijados - Deus ainda não me esclareceu esta incoerência, mas deixa para outro dia.
Os Anjos sentiam um grande amor e gratidão a Deus e então um dia se reuniram para fazer um plano para louvá-lo e agradá-lo. Muitos Anjos se reuniram e sentaram-se diante de uma grande mesa redonda. Eram muitos. Os que não conseguiram sentar-se ficaram de pé para poderem participar também.
E então fizeram um brainstorm (toró de parpite em mineres) para captarem idéias para agradar a Deus. Centenas deles deram suas idéias. Algumas ruins, outras médias e algumas boas, mas nenhuma excelente.
E ficaram pensando e debatendo durante horas. Então o Anjo mais inteligente, criativo e engenhoso teve uma idéia fantástica: "JÁ SEI! VAMOS CRIAR RELIGIÕES". "ASSIM OS HOMENS PODERÃO ESTUDAR, ENTENDER E AGRADAR A DEUS". E vamos fazer uma votação para ver quem aceita.
Alguns responderam: "PUTZ CARA! QUE IDÉIA MARAVILHOSA!" E outro falou: "CARACA MERMÃO! DEMAIS!" Outros não gostaram, então levaram adiante a votação. Quase a metade votou contra e metade mais um votou a favor de criarem as religiões.
Então os que votaram contra se retiraram e disseram que não iriam participar e foram para o seu canto. E a maioria que votou sim, para criarem-se religiões continuou o plano.
E então, de forma bem escondida eles bolaram algumas diretrizes iniciais e bem discretamente, para fazerem surpresa a Deus e passaram as idéias e planos aos homens.
Os homens respeitavam muito os Anjos e nem notaram que apenas a metade é que estava endossando a idéia de criarem-se religiões e aceitaram de forma cordial e até gostaram. Eles então inventaram a Bíblia e outros livros "sagrados".
Dez anos depois Deus notou que os homens, que antes viviam em plena paz, harmonia, felicidade e prazer, estavam brigando, guerreando, se ofendendo, agredindo e se matando e foi tirar satisfação com os Anjos para saber o que havia acontecido.
Então a metade que não aceitou a idéia, denunciou o caso todo a Deus, que enfim ficou sabendo de tudo. Os Anjos que endossaram a idéia idiota de criar religiões ficaram com muita vergonha, muito amargurados e também muito arrependidos, mas já era tarde. Os homens já haviam se transformado em fanáticos, ultra-radicais, interesseiros, egoístas, mesquinhos, doutrinários, fundamentalistas, exclusivistas, excludentes, preconceituosos, cheios de ódio, donos da verdade (tanto a absoluta quanto a relativa)e tudo mais o que as religiões trazem.

Deus expulsou os "Anjos religiosos" daquele paraíso e eles se transformaram em Demônios. Por isto eles, os Demônios, também acreditam em Deus, na Bíblia, nos livros sagrados e amam as religiões. Pois elas é que trazem discórdia, dor, sofrimento, humilhação e sofrimentos aos homens.

E até hoje em dia - 2011 - o homem não se deu conta de sua burrice e imbecilidade.
Melhor trabalhar sua espiritualidade sem trilhar religião.
Melhor não aceitar pacote pronto nenhum.
A melhor religião não está em grupos, templos, seitas, mas dentro de seu coração.
Melhor ser universalista e sem preconceito.
Assim Deus me pediu que transmitisse esta mensagens para os homens.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.