HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Autoridades debatem investimentos em Suape

Autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes de institutos, federações e outras corporações, reúnem-se nesta quarta (26) e quinta (27), em Jaboatão dos Guararapes. Na mesa de discussões, coordenada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (IPEA), como melhorar as decisões em torno das aplicações nas regiões que registram grande desenvolvimento econômico, como é o caso do Complexo Industrial Portuário de Suape, maior pólo de investimentos do País.
“O que se espera é que o Governo Federal interaja mais com os Estados e Municípios, de modo a que as decisões se tornem mais técnicas e menos políticas”, diz a secretária das Cidades de Jaboatão dos Guararapes, a arquiteta Fátima Lacerda. Com isso, acredita a secretária, consegue-se agilizar e melhor direcionar os investimentos. Ela explica que os investimentos nessas regiões precisam atender as necessidades dos territórios estratégicos, que têm suas peculiaridades. No caso do Complexo de Suape, além do Condepe/Fidem e de outros órgãos estaduais, o diálogo precisa incluir todos municípios diretamente envolvidos. 

MAGNO MARTINS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.