HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"A oposição está morrendo"

"A oposição está se acabando no Brasil. Hoje, só há um partido: o partido do poder". Não é uma profecia, é uma constatação da realidade. E foi feita - em tom de análise crítica -, na quarta (5), pelo ex-governador e ex-deputado federal Roberto Magalhães (DEM), ao final da sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco que homenageou a passagem de seus 44 anos de vida pública. O ex-governador apontou o desaparecimento da oposição como o problema político mais grave do País, que remete a um entrave no Congresso Nacional, cujo fim há anos é reclamado pela sociedade, mas que continuamente é postergado: a reforma política.
Magalhães afirmou que o caos na política brasileira nasce no processo eleitoral que, segundo o ex-governador, "está subvertido, corrompido e deformado", situação que termina por refletir "na qualidade da política exercida" no Brasil. Por isso, sem uma ampla reforma política, o Brasil não vai sair do círculo vicioso em que caiu. "O processo está muito subjugado pelo dinheiro, pelo poder político e pela pressão de forças e grupos mais interessados em interesses próprios, que nos interesses do Estado e do País. Sem a reforma política, não se vai resolver os problemas do Brasil".

JC ONLINE














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.