HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Campanha antecipada

Ainda estamos no ano 2011, começando novembro e o foco talvez fosse discutir um programa de final de ano, aproveitando as datas que estão a chegar, exemplo 8 de dezembro, data dedicada a Nossa Senhora da Conceição, a padroeira dos belojardinenses. Data também escolhida para homenagear filhos ausentes que retornam a terrinha para o recolhimento e uma homenagem das mais justas. Dezembro ainda se reserva no calendário as festas de confraternizações com a chegada do Natal e ainda da passagem de Ano, comemoração universal. E por último as portas da tradicional festa em homenagem a São Sebastião.
Mas o que ocorre é uma campanha antecipada visando a sucessão municipal. Nas esquinas, nos quatro cantos do município e ainda na mídia, uma campanha acelerada, todos com desejo ardente de ocupar a cadeira de prefeito, como se fosse um verdadeiro concurso aonde o salário é bastante tentador. Não é só de prefeito, mas a campanha começa por uma cadeira no Legislativo da cidade. Não se fala em outra coisa à não ser eleições 2012. pergunta-se então: Vale a pena uma longa espera de mais de um ano para disputar um mandato? E quanto custará uma campanha de prefeito em Belo Jardim? 2 ou 3 milhões de reais? E para vereador? Candidato de primeira viagem bote no bolso 450 a 500 mil. E o veterano, afora o que já vem gastando com cabo eleitoral, junte 350 mil reais. Agora novamente se pergunta. Valerá esforço e gasto para chegar ao poder?

João Torres Cordeiro
Jornal A Tribuna.

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.