HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 13 de novembro de 2011

Elias Alves visita o Blog Paredão do Povo


Recebi na tarde de hoje o amigo Elias Alves em minha residência, em conversa vai e conversa vem falamos um pouco de política que acabou acontecendo uma entrevista, vamos a matéria:

Paredão do Povo- Quem é Elias Alves?
Elias Alves- Filho de nordestinos na cidade de Tabira, Moro em Belo Jardim há 28 anos vindo do Estado do Rio de Janeiro, Casado há 25 anos com dona Suely que trabalha na  transportadora Bitury, tenho 3 filhos e um neto, há 15 anos trabalhando na fábrica de Baterias Moura, onde me sinto um Belo Jardinense.

Paredão do Povo- como você analisa a política de nossa cidade?
Elias Alves- O momento está bastante delicado, onde ninguém esperava que houve-se esse rompimento entre João Mendonça e o deputado Mendonça Filho, muitas pessoas diziam que eu estou entrando no momento errado da política, eu respondi que não, e que o momento certo é esse.
Pois as pessoas estão muito descrestes, as pessoas necessitam de novas caras, e não de mais um na política, e sim pessoas com o passado limpo e sem interesses fúteis,  você percebeu pela TV uma materia da chegada de um jogador de futebol no meio de semana 20 mil pessoas compareceram para recepcionar Ronaldinho Gaúcho, e para juntar 300 pessoas em frente ao Senado é a maior dificuldade para reivindicar os seus direitos.

Paredão do Povo- Você é filiado há qual partido? E o por que ?
Elias Alves- Me filiei ao Democratas, por que eu acompanho esse partidos desde a época da ARENA, pois meu pai me falava muito, depois passou para o PDS em seguida PFL e agora o DEM, e fazendo uma pesquisa das pessoas filiadas nesse partido, encontrei nomes de pessoas honradas e meus pais sempre me falavam:” Me diz com quem tu andas, que te direi quem tu és”.
Vou lhe citar alguns nomes: Dona Conceição Moura, Sérgio Moura, Pedro Ivo, Dagoberto Chaves e outros mais.

Paredão do povo- Você é pré-candidato a vereador?
Elias Alves- Sim. E por que não?

Paredão do povo- Análise a administração do prefeito Marcos coca cola?
Elias Alves- A decepção é grande, pois acreditava que por ser um empresário de sucesso ele poderia fazer com a nossa cidade crescer-se, pois prefeitura não é igual a empresa, não foi feito para gerar lucros, e sim para investir no bem estar na maioria dos necessitados, independentemente de partido político.Trabalhar para toda população no geral.

Paredão do povo-  Você disse que é pré-candidato a vereador de nossa cidade pelo DEM, analisou a administração do prefeito Marcos coca cola, e disse que a decepção é grande, caso o prefeito for para reeleição como você vai defender a bandeira Marco coca cola, se você alegou que a administração dele hoje é uma grande decepção?
Elias Alves- O jogo ainda não acabou, e temos ainda um bom tempo para que o prefeito Marcos coca cola faça aquilo que tem que ser feito, cuidar melhor de nossa cidade, como exemplo, saúde, educação, lazer, segurança e  também não poderíamos esquecer de nossas ruas e praças, acredito eu que Marcos esteja ainda arrumando a casa, pois em conversa com o professor da FAFICA ele alegou que nossa Belo Jardim está entre as 10 cidades que mais arrecadou impostos e tributos de Pernambuco. E que 70% desses valores são para pagamentos dos funcionários, mas acredito que muitas coisas serão feitas pelo prefeito Marcos coca cola.

Paredão do povo- Você tem algum apoio de algum empresário para sua candidatura?
Elias Alves- Apoio financeiro não, porém nesses 28 anos que moro aqui em Belo Jardim tenho feito muitas amizades e principalmente os amigos da Moura, tanto da área administrativa como na área de produção.

Paredão do povo- Analise o Poder Legislativo Municipal?
Elias Alves-  Diria que 70% dos nossos vereadores são pessoas de caráter, mas alguns se deixam levar pelo 1° voto um verdadeiro Maria vai com as outras, o desrespeito nas reuniões entre eles mesmos no que vou lhe citar alguns: quando um vereador está discursando o outro parlamentar fica dormindo, conversando atendendo celular navegando na Net isso é uma verdadeira falta de respeito pelo seus colegas de bancada e com as pessoas que ali estão.
Outra coisa, você  e a grande maioria dos blogueiros de nossa cidade vem fazendo seu papel, e observei que alguns vereadores maltratam os trabalhos de vocês, acho isso uma grande falta de respeito pelos profissionais da Net que nos leva as informações no tempo real.

Paredão do povo- Números de vagas na Câmara Municipal qual a sua opinião deve permanecer dez vagas ou aumentar o numero?
Elias Alves- Aumentar o numero sem mexer no orçamento, exemplo se você paga 10 mil a dez vereadores você também terá que pagar os mesmos 10 mil há 11, 12 ou seja o numero Maximo que ali for votado para o numero de vagas no Poder Legislativo.

Paredão do Povo- Fale da Lei Ficha Limpa?
Elais Alves- Essa Lei deve ser aprovada, para ver se pelo menos tira media dúzia da banda podre do cenário político brasileiro, eu concordo com a aprovação do FICHA LIMPA, na minha opinião deveria fazer um Plebiscito para o eleitor decidir mas você sabe como é o Brasil, tudo acaba em Pizza, mas um dia isso vai mudar.

Paredão do povo- Qual o nome mais forte da oposição para disputar a prefeitura de Belo Jardim?
Elais Alves- Sem duvidas o nome mais forte é João Mendonça, pois seu ex-partido lhe proporcionou no cenário da política pernambucana, mas existe outro grande nome Moacyr da Agrolar que é bastante conhecido em nossa cidade.

Paredão do Povo- E no lado da situação qual o nome mais forte para disputar a prefeitura de Belo Jardim?
Elias Alves- Andréia Mendonça, pois trabalhamos juntos durante dez anos,  conheço muito bem seu trabalho seu caráter uma pessoa muito simpática e transparente.

Paredão do Povo- Suas considerações finais?
Elias Alves- Agradeço pela oportunidade de me colocar no seu blog, onde algumas pessoas que não me conhece passem a me conhecer, e aqueles que já me conhecem sabe que a minha amizade é verdadeira, sou uma pessoa de caráter, agradeço o incentivo das pessoas que já estão sabendo d minha pré-candidatura e vamos mostrar que Belo Jardim tem homens e mulheres que não vendem seus votos, por que temos que trabalhar por Belo Jardim e não pensando em fins lucrativos, e se for da vontade de Deus se eleito for podem contar com o amigo Elias Alves, muito obrigado e até a próxima se Deus assim permitir.

 

 





3 comentários:

  1. Há muito tempo que a Moura já deveria ter um vereador ou mais a representando na Câmara de Vereadores de Belo Jardim e eu não sei por que as pessoas pensantes daquela empresa ainda não atentaram para isso. E olhe o seguinte: é só vocês quererem e vão fazer um ou mais vereadores em nossa cidade. Cabe a vocês refletirem neste caso. Com isso, não estou induzindo vocês votarem no Elias Alves que até não o conheço, todavia, escolham o que tenha ou os que tenham mais capacidade para tal. Eu gostaria que tivessem representantes da Moura na Câmara de Vereadores, mesmo não sendo trabalhador da mesma.(saci pererê)

    ResponderExcluir
  2. saci perere quem e esse elia so acho que se ele tiver voto e do povo da moura porque se ele tem 28 anos aqui nao parecae porque nao tem nehun trabalho com comunidades nenhum serviço prestado na cidade entao nao estou entendendo nada.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.