HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fenômeno PSD enfraquece a oposição no Nordeste

O recém-criado PSD virou linha auxiliar da presidente Dilma Rousseff no Nordeste, atraindo ex-oposicionistas e fortalecendo o governo para as eleições de 2012. Com apoio de governadores aliados, a cooptação de deputados, prefeitos e vereadores para a nova sigla do prefeito Gilberto Kassab está redesenhando o mapa político da região, onde Dilma bateu o tucano José Serra no ano passado com 70% dos votos.
Nos nove Estados nordestinos, o PSD já tem sob seu comando 234 prefeituras, informa reportagem publicada na Folha se São Paulo desta segunda-feira (28). Siglas de oposição como PSDB e DEM, que no passado teve nos grotões nordestinos a sua fortaleza política, foram as que mais perderam nos três maiores colégios eleitorais da região: Bahia, Pernambuco e Ceará. Esse encolhimento coincide com o naufrágio nas urnas de líderes oposicionistas como Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Marco Maciel (DEM-PE), que não conseguiram a reeleição para o Senado em 2010.

MAGNO MARTINS










 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.