HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Imparcialidade jornalistica

Ouvindo as emissoras FM de nossa cidade observo que há pouca imparcialidade no Jornalismo Local, mas alguns comunicadores dizem em seus microfones que fazem jornalismo com imparcialidade.
O jornalismo imparcial, é um conceito anunciado ( pois quem tem boca diz o que quer ), mas quase impossível de ser conseguido. Alguns comunicadores fazem seus discursos editorial, a grande maioria. Relembrando alguns meses atrás ou um ano atrás ouvi muito comunicador elogiar políticos de IBOPE baixíssimo e dizer que ele era ( na época ) um dos melhores em todos os tempos, o que eu ouço nos dias matinais é que o mesmo político é isso e aquilo, o pior já existente na face da terra, entre outras coisitas. Então você mentiu ou omitiu.
Esses tipos de jornalistas ou comunicadores ( como queira ) de dizer bem cedo que fulano é santo, e a tarde dizer que fulano é o cão, esse sim está levando o lado político para o lado pessoal. O jornalismo não se faz apenas de textos decorativos para ser narrados para seus ouvintes, admiro Valdemir Cintra que não faz texto para dizer ao ouvinte o que ele quer ouvir. Nas universidades ensina-se que todos os jornalistas devem ser imparciais. Por isso, os estudantes são obrigados a podar os adjetivos de seus textos, uma vez que adjetivos acrescentam qualidades às coisas. E quando se acrescentam qualidades, somam-se valores de grau negativo ou positivo, escolhem-se lados, é-se parcial. Então amigos vão procurar uma universidade para saberem o que é imparcialidade.


 

 





Um comentário:

  1. O Vereador Valdemir Cintra que também é radialista é uma dessas pessoas que diz uma coisa de manhã e a tarde muda totalmente, pois ele passou bem 10 anos ou mais falando do Grupo Mendonça, esculhambando com João Mendonça e hoje ele está na Rádio Belo Jardim de propriedade de João dizendo que João é o melhor político do mundo. Tudo o que ele diz hoje de Marco dizia o mesmo de João. Isso é uma sem-vergonhice descarada tudo pelo poder. Tenham vergonha....

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.