HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS: OFICINAS GRATUITAS PARA MÚSICOS

Estão abertas as inscrições para as três oficinas oferecidas durante o IV Encontro de Músicos do Sesc Ler Belo Jardim. As formações têm início no próximo dia 16, das 14 às 17h, e seguem até o dia 19.
Para se inscrever é necessário ser músico ou ter proximidade com a área, como cantores e educadores, pois o objetivo é incentivar os profissionais a alcançar a excelência instrumental e descobrir os potenciais da arte no cotidiano.
Os temas abordados serão ministrados por nomes de expressão no cenário musical pernambucano. São eles: ‘Violão como Instrumento Solista na Música Popular’, ministrada por Maurilo Cysneiros Matos; ‘Canto Coral na Terceira Idade’, dada por Mary Ruth Gomes e ‘O Violão na Música Pernambucana’, com Alex Sobreira.
Todas as oficinas são gratuitas e acontecem na sede do Sesc Ler, localizada no Distrito Industrial na Cohab III. Para facilitar o acesso, vai ser disponibilizado transporte partindo do centro da cidade até o local das aulas.

Palestras também ajudam na formação

Uma das novidades desta edição do IV Encontro de Músicos fica por conta do incentivo à formação musical. Além das oficinas, o público poderá participar também de palestras.
Com o tema ‘Música na Educação Integral’, Patrícia Van der Linden espera reunir docentes e estudantes no dia 16. Já no dia 17, o etnomusicólogo José Amaro Santos da Silva aborda a ‘Música do Povo do Brasil’, como foco na diversidade músico-cultural do país. No dia 18, é a vez de Eduardo Espinhara falar sobre ‘Canto Coral: Variações de Performance’. Para fechar a programação, André Sonoda traz o ‘Uso das Tecnologias no Ensino da Música’.
Todas as Palestras acontecem a partir das 9:30h, no Sesc Ler.

Confira a programação completa das formações:

OFICINAS: 16 a 19 de novembro - 14h às 17h
- Violão como Instrumento Solista na Música Popular com Maurilo Cysneiros Matos;
- Canto Coral na Terceira Idade com Mary Ruth Gomes;
- O Violão na Música Pernambucana: aspectos técnicos da mão direita nos ritmos pernambucanos com Alex Sobreira;

 PALESTRAS:
- Dia 16: 9h30 às 12h: Música na Educação Integral com Patrícia Van Der Linden;
- Dia 17: 9h30 às 12h: Música do Povo do Brasil com José Amaro Santos da Silva;
- Dia 18: 9h30 às 12h: Canto Coral Variações de Performance com Eduardo Espinhara;
- Dia 19: 9h30 às 12h: Uso de Tecnologias no Ensino da Música com André Sonoda;


Pollyanna Batista

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.