HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mais um assalto no distrito de Serra do Vento

O que vem se falando há tempo no blog é sobre o abandono de Belo Jardim nas esferas municipal, estadual e federal, desta vez a culpa não é do prefeito, mas do abandono do Governador Eduardo Campos.
Recebi uma ligação do vereador Fernando Austriclinio residente no distrito de Serra do Vento que me relatou que mais um comerciante daquela localidade foi assalto pela 6ª vez. Dois meliantes armados em uma moto não identificada botou terror e assaltou o comerciante conhecido por Sr. José, levando o apurado do dia.
A população daquela localidade vivem assustados com os constantes assaltos, mas querem saber por que existe tantos bandidos nas ruas?
1° Esse código penal desatualizado e frouxo
2° A corrupção dos três poderes, das polícias e baseado nisso a certeza da impunidade. Ocorre que se mudarem as leis e o código penal, vai faltar cadeia para toda essa marginalidade e não estou falando de ladrão de galinha não, teriam que começar pelos ocupantes do palácio do planalto.

Governador Olhe para Belo Jardim, não só em ano de eleição.

 

 





Um comentário:

  1. o Brasil é um dos países mais tipificados do mundo, ou seja, mesmo com um Código Penal de 1940, a legislação vigente prevê quase todas as possibilidades de crimes possíveis.
    A corrupção também pode ser alegada como justificativa para violência.
    Mas o Estado em si não tem uma personificação, ele é representado pelos seus agentes públicos, sejam no cargo eletivo ou efetivo.
    Então de quem é a responsabilidade ou culpa pela violência e outros problemas que nos cerca?
    Nossa claro!!
    Nós somos as pessoas que ocupam esses cargos, a corrupção tão criticadas pelos que estão de fora, é praticamente unânime para quem está de dentro.
    Como resolver?
    Uma revolução na EDUCAÇÃO. Onde os valores de moralidade, família, civilidade entre outros devam ser sempre levados em consideração.
    Mas, voltando ao problema de Serra dos Ventos.
    A população pode se unir. Denunciar anonimamente se souber quem são os assaltantes. Encharcar o batalhão de solicitações de policiamento entre outras medidas.
    O que não pode acontecer é 2 assaltantes colocar terror em todo um distrito, uma comunidade.
    Unam-se por uma causa. Preservem a vida.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.