HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mulher que subtraiu bebê de hospital é presa e pode pagar fiança

A artesã Maria Helena Patrício Ferreira, de 37 anos, mãe de duas filhas, foi presa, na tarde desta terça-feira (15). Ela foi autuada por subtração de incapaz por retirar um recém-nascido do Hospital Barão de Lucena, na noite de ontem. Mas, de acordo com a acusada, não houve um roubo de criança. Maria Helena conta que há cinco meses perdeu um filho, poucos dias antes de conhecer uma mulher grávida que dizia querer abortar. Foi justamente quando um suposto acordo, sem questões financeiras, foi firmado para que ela ficasse com a criança após o parto, marcado para o dia 14 de novembro. Após o desaparecimento do bebê, pacientes do hospital denunciaram o caso à polícia.

De acordo com a delegada Kelly Luna, há muita contradição no depoimento dos pais biológicos da criança. A mãe, inclusive, já tem um histórico de entrega de bebês gerados, uma vez que já teria desistido de dois outros filhos. Ainda assim, Maria Helena foi presa. Uma fiança será arbitrada e, caso não consiga pagar, será encaminhada ao presídio feminino Bom Pastor. A polícia localizou a suspeita e o bebê no final da manhã de hoje, na Rua Xavier Sobrinho, na casa de Maria Helena, que morava em uma grande casa do bairro do Prado, no Recife. O bebê foi levado de volta ao hospital.

A imagem da suspeita foi divulgada nesta manhã, depois de verificado o suposto roubo na noite de ontem. As imagens foram captadas pelo circuito interno de câmeras do hospital e mostram uma mulher, de cabelos presos, parada em frente do balcão da recepção da unidade. O menino, que nasceu pela manhã, teria sido levado em uma sacola por uma mulher que se passou por parente da gestante.

Uma paciente do hospital, que preferiu não dizer o nome, jogou um bilhete da janela da enfermaria contando que a mulher que roubou a criança chegou perguntando se alguma mãe precisava de acompanhante. A mãe do bebê, Claudete Maria Fagundes, internada no leito 506, teria aceitado. “Ela mora no Cabo de Santo Agostinho e estava sozinha. Não tem muita instrução e aceitou a ajuda da mulher, que a mandou tomar um banho para ficar sozinha com o bebê. Quando a menina foi no banheiro, a mulher colocou o menino em uma sacola e saiu do hospital sem ser revistada pelos seguranças”. 

A gestante informou ainda que o sequestro aconteceu por volta das 18h15 e a mulher era loira, alta e usava um vestido azul claro longo. “Ela era bem aparentada e estava com um crachá de visitante”, contou. Durante toda a noite, a delegada da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) Kelly Luna, responsável pelo caso, tomou depoimento de pacientes e funcionários do hospital, mas até agora ainda não há pistas da suspeita.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.