HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Polícia investiga suposto sequestro de bebê em hospital público do Recife

O Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), da Polícia Civil, estão investigando o desaparecimento de um recém-nascido, do sexo masculino, da enfermaria do Hospital Barão de Lucena, no Recife. A mãe prestou queixa na última segunda-feira (14), dia em que deu à luz à criança. O circuito interno de TV da unidade captou a saída da suspeita, que se identificou como uma visitante e se ofereceu para ajudar nos cuidados com o bebê. As imagens foram repassadas para o GOE.
Em nota, o Barão de Lucena divulgou detalhes da denúncia. O documento informa que a suspeita chegou durante o horário de visita, das 14h às 16h, portando uma bolsa grande, com um enxoval de bebê. A mãe da criança estaria sem acompanhante, por isso teria aceitado a ajuda. Um dos vigilantes teria abordado a mulher desconhecida, dizendo que o horário de visita tinha encerrado. No entanto, ela informou que não era visitante, e sim acompanhante da paciente.
Quando a mãe foi ao banheiro, a mulher teria colocado o bebê na bolsa e fugido. O HBL afirma que todos os acompanhantes são cadastrados e recebem um crachá antes de ter acesso aos quartos. O hospital lamentou o ocorrido e informou que os 15 postos de vigilância distribuídos pelo hospital, a cada turno, foram reforçados. A nota ainda diz que a unidade notificou de imediato à polícia e que está “contribuindo de todas as formas para que o bebê seja encontrado e o caso devidamente solucionado”.

G1













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.