HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Wagner Rafael responde ao professor DIDO

Josué, Dido e leitores do blog. Como fui citado, respondo a indagação do professor Dido e comento além.
O IF de Sergipe não paga meu hotel, mas paga meu transporte. É um direito adquirido. A AEB adotou o hábito de pagar diárias e deslocamento de professores há muitos anos, como forma de atrair docentes para o interior.
Professor Dido não pensou nessa hipótese, mas se tirarem as diárias dos professores contratados, os mesmos não virão mais à AEB e a oposição acusará a instituição de não dar condições para que os docentes trabalhem. Até pouco tempo atrás, a AEB mantinha uma casa para os docentes. Decidiu-se que seria mais em conta acabar o contrato e pagar diárias no hotel. Tudo ainda na gestão anterior. Na gestão da atual presidente, nenhuma novidade houve em relação à hospedagem dos professores. Continua tudo como antes. Não lembro ter ouvido ou lido críticas assim antes da posse da nova presidente.
Até quando acompanhei, e falo isso por se tratarem de números públicos, uma vez que a AEB é pública, o que houve na nova gestão foi uma redução drástica na quantidade de bolsas dadas a alunos de fora da cidade e alguns que, mesmo da cidade, estavam inadimplentes, além da redução também na folha de pagamento, sobretudo do curso de enfermagem. Acredito que Dido e todos concordem que foram ambas medidas austeras e probas, visando o enxugamento da máquina, sim.
Quanto a prováveis demissões, não posso me pronunciar por puro desconhecimento. Afirmo, no entanto, que nenhuma medida seria tomada pela presidente se não tivesse AMPARO LEGAL. A função de um gestor de um órgão como a AEB não é dar emprego a pais de família, Dido, e sim funcionar gerando lucro para todos que nela trabalham. A AEB é um órgão educacional, e não uma secretaria de ação social. Da mesma forma, nenhuma medida será tomada tendo por finalidade agradar grupos políticos da cidade. 


 

 





3 comentários:

  1. menino, q foto feia dos infernos essa minha...tu me odeia mermo...heheheh

    ResponderExcluir
  2. concordo, mas acho que em relação ao que acontecendo na FABEJA vç tá desinformado.

    ResponderExcluir
  3. deixa de ser mentiroso, tu já viu nenhum orgão público pagar hotel de luxo para funcionário, tu deve está recebendo é da qui, coisas que sepre os mendonças fizeram com tigo.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.