HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bebê espancado pelo pai é sepultado. Tia passa mal e é socorrida

O cemitério municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi o cenário para o final de uma história cercada de violência e crueldade. A cidade, no Agreste de Pernambuco, se comoveu esta manhã no sepultamento do bebê Vitor Gabriel Barbosa da Silva, de 10 meses.
O menino que lutava pela vida depois de ter sido espancado pelo próprio pai. morreu às 13h50 do sábado na enfermaria do Hospital da Restauração (HR), onde permaneceu pelos últimos nove meses e onde foi submetido a sete cirurgias na cabeça.
Kátia Micilene de Jesus Silva, 22 anos, tia da criança que acompanhou o sobrinho como a um filho durante todo este período, não suportou a tristeza e passou mal, sendo socorrida para uma policlínica. Grávida do primeiro filho ela chegou a abandonar o emprego de costureira numa fábrica de confecções para ficar no Recife ao lado do menino.
A mãe biológica do bebê, uma adolescente de 14 anos, também participou do sepultamento ao lado do pai, Francisco Severino. Segundo o avô da criança. o pai, o vigilante Fábio Barbosa, de 22 anos, que está preso, foi informado ontem da morte do filho.
Agressões - Com apenas 20 dias de nascido, Victor sofreu a primeira agressão do pai, que o atirou contra a parede dividindo o crânio do bebê em quatro partes. Surpreendendo a equipe médica, Vitor conseguiu receber alta no quarto mês de vida. Voltou para casa, mas por pouco tempo. A mãe, uma adolescente de 14 anos, fugiu com o companheiro e levou a criança. O casal não tinha uma convivência saudável desde que o relacionamento começou, quando a jovem tinha 11 anos. Por várias vezes, ela apanhou do marido, inclusive quando estava grávida. Numa das confusões, outra vez Vitor foi a vítima.
O bebê voltou a ser internado no HR com afundamento do crânio e graves ferimentos na cabeça dias depois de ter recebido alta. A segunda internação foi a mais longa e definitiva. Amanhã, ele passaria pela oitava cirurgia para tentar fechar o corte. Alimentando-se por sonda e precisando eventualmente de aparelhos para respirar, ele não aguentou o sofrimento. “Sempre foi dito que o caso dele era muito sério. Toda vez que ia para uma cirurgia, as esperanças eram poucas. Vitor foi uma criança forte que tinha vontade de viver”, lembrou a voluntária.
Fábio Barbosa foi preso há 15 dias depois que o caso foi denunciado na imprensa. Ele está na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste. O inquérito policial foi concluído e indiciou o agressor pelos crimes de estupro de vulnerável, por manter relações sexuais com uma adolescente de 14 anos, e tentativa de homicídio contra o bebê.

DP ONLINE


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.