HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Coisas que o dinheiro não compra


Após uma semana pesada, de momentos bons e ruins, decidi fazer uma reflexão ou relaxamento. Fiquei refletindo  sobre alguns acontecimentos recentes, e acabei criando a minha própria lista de coisa, acredito eu, O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR. Vamos relatar algumas: Paz de espírito, sossego, uma boa companhia para trocar idéias quando a solidão se faz presente, o prazer do dever cumprido, a calmaria do seu lar, fazer uma leitura edificante, o sorriso sincero de uma criança, a satisfação de ser reconhecido pelos seus feitos, a certeza de que agir com dignidade e respeito ainda é o melhor caminho enfim, a sensação de estar fazendo a coisa certa, na hora certa, a capacidade de saber acolher com sinceridade pessoas que precisam de um ombro amigo. E ter a humildade de saber que você não pode e não consegue consertar o mundo sozinho. O dinheiro não compra amizade, não compra saudade, não compra a verdade, não compra lealdade, não compra o coração, nem a emoção.
Há quem acredita que dinheiro compra absolutamente tudo, que tem dinheiro é feliz e não tem problemas, e não tem do que se queixar. Engano. Dinheiro não tem o poder de comprar tudo o que há nesse mundo. O poder dele, sinto dizer, é limitado ao que pode se diz respeito a plenitude do que é se sentir feliz e realizado. Aquelas belas notas e com valores cada vez mais altos podem, com certeza, nos proporcionar momentos alegres e, até, inesquecíveis  mas esses momentos de nada adiantam se não se é feliz, se a própria alma está despedaçada e descontente, se não se pode compartilhar desses momentos com pessoas que nós amamos e que nos amem verdadeiramente.

 "Quando um homem diz: 'O dinheiro compra tudo', a coisa fica clara - ele não tem dinheiro." (Ed Howe)

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.